15/06/2015
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Final | Meio Ambiente | Manejo e conservação ambiental |
Ensino Fundamental Final | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente |
Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Vida e ambiente |
Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Manejo e conservação ambiental |
Ensino Fundamental Inicial | Ciências Naturais | Ambiente |
Ensino Fundamental Inicial | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente |
Os alunos conhecerão os animais e plantas em risco de extinção que habitam o bioma da região em que a comunidade escolar está inserida. Também conhecerão as características do bioma, hábitos e habitat dos animais e plantas, para, posteriormente, promover atos de conscientização voltados para a preservação dos mesmos.
Os alunos já devem ter noções de:
Imagens Super Trunfo: http://virtude-ag.com/prod-super-rg-guainumbi/
http://www.biodiversitas.org.br/florabr/criterios.asp
http://www.icmbio.gov.br/ran/images/Arquivos/especies_ameacadas/categorias_criterios_iucn_2012.pdf
Quatro estrelas 5 calificaciones
Denuncia opiniones o materiales indebidos!
30/11/2015
Quatro estrelasA aula é bem interessante para os alunos, uma vez que a professora usa do conhecimento dos alunos e do seu cotidiano. Ela usa recursos para atrair a atenção das crianças, mas não deixa de falar sobre o conhecimento cientifico que envolve a questão. Ela trabalha em grupo, então acontece uma interação entre os alunos. É uma proposta de aula bem organizada e dividida.
30/11/2015
Quatro estrelasA aula é bem interessante para os alunos, uma vez que a professora usa do conhecimento dos alunos e do seu cotidiano. Ela usa recursos para atrair a atenção das crianças, mas não deixa de falar sobre o conhecimento cientifico que envolve a questão. Ela trabalha em grupo, então acontece uma interação entre os alunos. É uma proposta de aula bem organizada e dividida.
30/10/2015
Cinco estrelasPano de Aula muito bem elaborado. Riquíssimo em detalhes,onde o aluno é levado para uma aula bem vivenciada. Muito bem explorada em todos as etapas. Parabéns!
25/10/2015
Quatro estrelasA primeira etapa da aula foi bem planejada, levando-se em consideração o ambiente no qual o aluno habita, e solicitando que os animais e plantas a serem estudados façam parte desse ambiente, pois é bem mais fácil para o aluno assimilar os conhecimentos a respeito daquilo que ele já conheça, ou tenha uma certa convivência, ou já tenha visto/ ouvido falar. A metodologia utilizada, de dividir as aulas por etapas, possibilita ao aluno uma interação maior com as atividades, já que cada etapa possui suas especificidades e demandas. Como por exemplo na etapa 3, onde eles irão precisar de um tempo de pesquisa maior, irão precisar consultar livros e ou internet. É uma aula bem dinâmica, em que os alunos participam da construção de todo o processo das atividades. Interessante também a proposta de discussão dos resultados em sala, mas que despertem no aluno a vontade de discutir sobre o tema também fora da escola, com seus pais, amigos e comunidade como um todo, para suscitar em todos a consciência da preservação.
25/10/2015
Quatro estrelasA aula tem chance de ser uma aula que faça com que os alunos interajam entre eles, com a utilização da pesquisa de campo, o auxilio da internet e a mediação do professor. De início aprendem sobre a fauna e flora local e depois têm a possibilidade de expandir essa ideia.