Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
Aulas
Aulas do(a) Professor(a) .
Aula Autoria Acessos Comentários Status Tipo Excluir
CICLO DO PAU-BRASIL

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

Ensino Fundamental Inicial | História | Organizações e lutas de grupos sociais e étnicos

19/09/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Regia Maria 21868 1 Aula pública Aula Individual
OS PRIMEIROS HABITANTES DO BRASIL

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal

24/08/2010 Três estrelas 5 Comentário(s)

Regia Maria 87859 5 Aula pública Aula Individual
ATIVIDADE PRIMITIVA DOS POVOS INDIGENAS NAS TERRAS BRASILEIRAS

Ensino Fundamental Inicial | História | Organizações e lutas de grupos sociais e étnicos

24/08/2010 Uma estrela 2 Comentário(s)

Regia Maria 13053 2 Aula pública Aula Individual
CHEGADA DOS PORTUGUESES NAS TERRAS TUPIS-GUARANIS.

Ensino Fundamental Inicial | História | Organizações e lutas de grupos sociais e étnicos

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

19/09/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Regia Maria 36880 1 Aula pública Aula Individual
ARTE E RITUAIS DOS POVOS PRIMITIVOS QUE OCUPAVAM O TERRITÓRIO BRASILEIRO

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura

Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal

Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica

24/08/2010 Uma estrela 1 Comentário(s)

Regia Maria 6844 1 Aula pública Aula Individual
COMO PERCEBO O MUNDO COM A AUDIÇÃO.

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os fenômenos da natureza

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos

22/07/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s)

Regia Maria 24056 3 Aula pública Aula Individual
O QUE VEJO COM OS OLHOS?

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

21/07/2010 Três estrelas 1 Comentário(s)

Regia Maria 11664 1 Aula pública Aula Individual
O OLFATO: ODORES, SENSAÇÕES E DESCOBERTAS.

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura

13/07/2010 Quatro estrelas 10 Comentário(s)

Regia Maria 100884 10 Aula pública Aula Individual
PALADAR: GOSTO E SABORES

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

19/06/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s)

Regia Maria 94104 2 Aula pública Aula Individual
COMO SINTO O MUNDO COM AS MÃOS, COM A PELE.

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura

20/06/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Regia Maria 11164 0 Aula pública Aula Individual
O CORPO COMO UM TODO INTEGRADO: SENSAÇÕES E PERCEPÇÕES

Educação Infantil | Movimento | Expressividade

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita

Educação Infantil | Movimento | Coordenação

19/06/2010 Cinco estrelas 8 Comentário(s)

Regia Maria 27095 8 Aula pública Aula Individual
BLOCOS LÓGICOS: linguagem, memória e relações de semelhanças.

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma

28/05/2010 Três estrelas 1 Comentário(s)

Regia Maria 5120 1 Aula pública Aula Individual
IDENTIFICAÇÃO DE PEÇAS DE BLOCOS LÓGICOS

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura

Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma

28/05/2010 Três estrelas 2 Comentário(s)

Regia Maria 20153 2 Aula pública Aula Individual
BLOCOS LÓGICOS: uso na atividade de jogos.

Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma

Educação Infantil | Movimento | Coordenação

Educação Infantil | Movimento | Expressividade

27/05/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s)

Regia Maria 16580 3 Aula pública Aula Individual
BLOCOS LÓGICOS: etiquetar com nomes

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações)

Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma

20/05/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Regia Maria 4842 0 Aula pública Aula Individual
BLOCOS LÓGICOS: classificação

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita

Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma

19/05/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Regia Maria 7934 0 Aula pública Aula Individual
BLOCOS LÓGICOS: manipulação e comparação de peças.

Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma

19/05/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Regia Maria 13756 1 Aula pública Aula Individual
FAMILIA: como é a minha

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar

10/05/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Regia Maria 10121 1 Aula pública Aula Individual
NOSSAS SEMELHANÇAS, NOSSAS DIFERENÇAS: cada criança é única (características físicas, étnicas).

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos

09/05/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Regia Maria 53268 1 Aula pública Aula Individual
CONSTRUÇÃO DE REGRAS DE CONVIVÊNCIA NO CONTEXTO ESCOLAR: representação dos combinados

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar

09/05/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s)

Regia Maria 12518 1 Aula pública Aula Individual
CRIANÇAS, SEUS SENTIMENTOS E SUAS REAÇÕES

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar

Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação

09/05/2010 Três estrelas 4 Comentário(s)

Regia Maria 17281 4 Aula pública Aula Individual
UMA QUESTÃO DE GÊNERO

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar

09/05/2010 Quatro estrelas 1 Comentário(s)

Regia Maria 5032 1 Aula pública Aula Individual
CONSTRUÇÃO DA AUTO-IMAGEM

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar

Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos

09/05/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Regia Maria 10240 0 Aula pública Aula Individual
FAZER LEITURA MATEMÁTICA DO FICHÁRIO DA FREQUÊNCIA DA CLASSE

Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações)

06/12/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Regia Maria 5995 0 Aula pública Aula Individual
CONSTRUIR COLEÇÕES

Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações)

05/12/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s)

Regia Maria 6752 0 Aula pública Aula Individual
de 4
Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.