Aula | Autoria | Acessos | Comentários | Status | Tipo | Excluir |
---|---|---|---|---|---|---|
CICLO DO PAU-BRASIL
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de produção de textos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | História | Organizações e lutas de grupos sociais e étnicos 19/09/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Regia Maria | 21868 | 1 | |||
OS PRIMEIROS HABITANTES DO BRASIL
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal 24/08/2010 Três estrelas 5 Comentário(s) |
Regia Maria | 87859 | 5 | |||
ATIVIDADE PRIMITIVA DOS POVOS INDIGENAS NAS TERRAS BRASILEIRAS
Ensino Fundamental Inicial | História | Organizações e lutas de grupos sociais e étnicos 24/08/2010 Uma estrela 2 Comentário(s) |
Regia Maria | 13053 | 2 | |||
CHEGADA DOS PORTUGUESES NAS TERRAS TUPIS-GUARANIS.
Ensino Fundamental Inicial | História | Organizações e lutas de grupos sociais e étnicos Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura 19/09/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Regia Maria | 36880 | 1 | |||
ARTE E RITUAIS DOS POVOS PRIMITIVOS QUE OCUPAVAM O TERRITÓRIO BRASILEIRO
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Língua escrita: prática de leitura Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica 24/08/2010 Uma estrela 1 Comentário(s) |
Regia Maria | 6844 | 1 | |||
COMO PERCEBO O MUNDO COM A AUDIÇÃO.
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os fenômenos da natureza Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos 22/07/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
Regia Maria | 24056 | 3 | |||
O QUE VEJO COM OS OLHOS?
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar 21/07/2010 Três estrelas 1 Comentário(s) |
Regia Maria | 11664 | 1 | |||
O OLFATO: ODORES, SENSAÇÕES E DESCOBERTAS.
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura 13/07/2010 Quatro estrelas 10 Comentário(s) |
Regia Maria | 100884 | 10 | |||
PALADAR: GOSTO E SABORES
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar 19/06/2010 Quatro estrelas 2 Comentário(s) |
Regia Maria | 94104 | 2 | |||
COMO SINTO O MUNDO COM AS MÃOS, COM A PELE.
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura 20/06/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Regia Maria | 11164 | 0 | |||
O CORPO COMO UM TODO INTEGRADO: SENSAÇÕES E PERCEPÇÕES
Educação Infantil | Movimento | Expressividade Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Movimento | Coordenação 19/06/2010 Cinco estrelas 8 Comentário(s) |
Regia Maria | 27095 | 8 | |||
BLOCOS LÓGICOS: linguagem, memória e relações de semelhanças.
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma 28/05/2010 Três estrelas 1 Comentário(s) |
Regia Maria | 5120 | 1 | |||
IDENTIFICAÇÃO DE PEÇAS DE BLOCOS LÓGICOS
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma 28/05/2010 Três estrelas 2 Comentário(s) |
Regia Maria | 20153 | 2 | |||
BLOCOS LÓGICOS: uso na atividade de jogos.
Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma Educação Infantil | Movimento | Coordenação Educação Infantil | Movimento | Expressividade 27/05/2010 Quatro estrelas 3 Comentário(s) |
Regia Maria | 16580 | 3 | |||
BLOCOS LÓGICOS: etiquetar com nomes
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações) Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma 20/05/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Regia Maria | 4842 | 0 | |||
BLOCOS LÓGICOS: classificação
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma 19/05/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Regia Maria | 7934 | 0 | |||
BLOCOS LÓGICOS: manipulação e comparação de peças.
Educação Infantil | Matemática | Espaço e forma 19/05/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Regia Maria | 13756 | 1 | |||
FAMILIA: como é a minha
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar 10/05/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Regia Maria | 10121 | 1 | |||
NOSSAS SEMELHANÇAS, NOSSAS DIFERENÇAS: cada criança é única (características físicas, étnicas).
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos 09/05/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Regia Maria | 53268 | 1 | |||
CONSTRUÇÃO DE REGRAS DE CONVIVÊNCIA NO CONTEXTO ESCOLAR: representação dos combinados
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar 09/05/2010 Cinco estrelas 1 Comentário(s) |
Regia Maria | 12518 | 1 | |||
CRIANÇAS, SEUS SENTIMENTOS E SUAS REAÇÕES
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura Educação Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transformação 09/05/2010 Três estrelas 4 Comentário(s) |
Regia Maria | 17281 | 4 | |||
UMA QUESTÃO DE GÊNERO
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar 09/05/2010 Quatro estrelas 1 Comentário(s) |
Regia Maria | 5032 | 1 | |||
CONSTRUÇÃO DA AUTO-IMAGEM
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos 09/05/2010 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Regia Maria | 10240 | 0 | |||
FAZER LEITURA MATEMÁTICA DO FICHÁRIO DA FREQUÊNCIA DA CLASSE
Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações) 06/12/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Regia Maria | 5995 | 0 | |||
CONSTRUIR COLEÇÕES
Educação Infantil | Matemática | Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações) 05/12/2009 Sem estrelas 0 Comentário(s) |
Regia Maria | 6752 | 0 |