CLASE | AUTORÍA |
---|---|
COMPARAÇÃO DE UNIDADES DE MEDIDAS.
Ensino Fundamental Inicial | Matemática - Comparar objetos para escolher a unidade de medida adequada para a mensuração dos mesmos. - Confrontar objetos em relação a unidade de medida adequada a sua mensuração. - Definir as unidades de medida de comprimento, de superfície e de massa. 07/07/2010 Cinco estrelas 2 comentario(s) 20441 visita(s) |
PATRICIA LUCIA GALVAO DA COSTA NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Alfabetização |
Unidades de medida de massa e o desperdício de alimentos
Ensino Fundamental Inicial | Matemática A fim de desenvolver as competências da área 3 da matriz do ENEM, que é construir noções de grandezas e medidas para a compreensão da realidade e a solução de problemas do cotidiano e resolver situação-problema que envolva medidas de grandezas (H12), são propostos para essa au... 24/05/2013 Cinco estrelas 1 comentario(s) 15582 visita(s) |
MARIANA MARTINS PEREIRA Universidade Federal de Uberlândia UBERLANDIA MG Matemática |
Unidades de medidas em sólidos geométricos: calculando o volume
Ensino Fundamental Final | Matemática Ensino Médio | Matemática Adquirir a Competência de área 3 da Matriz do ENEM - Construir noções de grandezas e medidas para a compreensão da realidade e a solução de problemas do cotidiano; Desenvolver a habilidade H13 da Matriz do ENEM - Avaliar o resultado de uma medição na construção de um argumento... 24/05/2013 Cinco estrelas 2 comentario(s) 19694 visita(s) |
EDERSON DE OLIVEIRA PASSOS ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Matemática |
Unidade de medida de massa: compreendendo o cupom fiscal e o preço a ser pago
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Matemática Ensino Fundamental Inicial | Matemática A fim de desenvolver as competências da área 3 da matriz do ENEM, que é o de construir noções de grandezas e medidas para a compreensão da realidade e a solução de problemas do cotidiano e resolver situação-problema que envolva medidas de grandezas (H12), são propostos para es... 19/08/2013 Quatro estrelas 1 comentario(s) 40933 visita(s) |
MARIANA MARTINS PEREIRA Universidade Federal de Uberlândia UBERLANDIA MG Matemática |
Compras e instrumentos de medidas: medidas de comprimento
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa Ensino Fundamental Inicial | Matemática Ensino Fundamental Inicial | Ética Reconhecer instrumentos de medida comuns na vida social; Desenvolver vocabulário básico relativo às medidas; Medir com régua e metro; Resolver situações problema; Conhecer instrumentos de medição e unidade de medida; Apresentar hipóteses sobre os valores dos produtos; Realizar... 20/06/2013 Sem estrelas 0 comentario(s) 40775 visita(s) |
ELIANA APARECIDA CARLETO ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Alfabetização |
A matemática no cálculo das calorias dos alimentos.
Ensino Fundamental Final | Matemática A fim de desenvolver as competências da área 3 da Matriz de Referência de Matemática e suas Tecnologias do ENEM, que é construir noções de grandezas e medidas para a compreensão da realidade e a solução de problemas do cotidiano, bem como desenvolver a habilidade de resolver s... 20/09/2014 Cinco estrelas 1 comentario(s) 24013 visita(s) |
ANIELLE GLORIA VAZ COELHO ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Matemática |
Medindo ângulos
Ensino Fundamental Final | Matemática • Medir ângulos usando esquadros e transferidor • Utilizar o grau como unidade de medida de ângulo 27/07/2009 Cinco estrelas 3 comentario(s) 51641 visita(s) |
CARLOS ALBERTO JESUS DE OLIVEIRA CEM PAULO FREIRE BRASILIA DF Matemática |
DIMENSÃO, FORMAS E TAMANHOS DOS OBJETOS.
Ensino Fundamental Inicial | Matemática Identificar as características dos objetos; Descobrir as características tridimensionais dos objetos (comprimento, largura e altura); Observar formas geométricas nos objetos e espaços vivenciados; Descobrir que o tamanho dos objetos é mensurado por unidades de medida do sistem... 07/07/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 11933 visita(s) |
PATRICIA LUCIA GALVAO DA COSTA NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Alfabetização |
Medindo o piso do refeitório: cálculo da área
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Matemática Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Matemática Ensino Fundamental Final | Matemática Construir o conceito de área como medida de superfície; Perceber a conservação de área; Determinar a área de uma região utilizando unidades não-padronizadas; Calcular área de retângulos e quadrados. Conhecer as unidades padronizadas de áreas (m2, cm2 e dm2); Saber utilizar a... 14/01/2011 Sem estrelas 0 comentario(s) 10006 visita(s) |
Edite Resende Vieira COLEGIO PEDRO II UNIDADE ESCOLAR TIJUCA II RIO DE JANEIRO RJ Matemática |
Água é vida: as medidas de capacidade
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Ciências Naturais Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Matemática Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais Ensino Fundamental Final | Geografia Ensino Fundamental Final | Matemática Ensino Fundamental Final | Meio Ambiente Noção de volume; as unidades padronizadas de medidas de capacidade (L e ml); relações entre as diferentes medidas de capacidade; 20/12/2010 Cinco estrelas 2 comentario(s) 55876 visita(s) |
Edite Resende Vieira COLEGIO PEDRO II UNIDADE ESCOLAR TIJUCA II RIO DE JANEIRO RJ Matemática |
Leve como um passarinho: as medidas de massa
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Matemática Ensino Fundamental Final | Matemática Ensino Fundamental Inicial | Matemática Unidades de medida de massa; diferentes tipos de balanças; princípio de equivalência presente na balança de pratos; conversão de medidas. 21/02/2011 Cinco estrelas 1 comentario(s) 28995 visita(s) |
Edite Resende Vieira COLEGIO PEDRO II UNIDADE ESCOLAR TIJUCA II RIO DE JANEIRO RJ Matemática |
Construindo áreas retangulares utilizando o m² como unidade padrão de medida
Ensino Fundamental Inicial | Matemática A fim de desenvolver as competências da área 2 da matriz do ENEM, que é utilizar o conhecimento geométrico para realizar a leitura e representação da realidade e agir sobre ela, bem como resolver situação-problema que envolva conhecimentos geométricos de espaço e forma (H8), s... 08/10/2013 Sem estrelas 0 comentario(s) 3193 visita(s) |
MARIANA MARTINS PEREIRA Universidade Federal de Uberlândia UBERLANDIA MG Matemática |
Medindo superfícies - introdução
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Matemática Ensino Fundamental Final | Matemática Ensino Médio | Matemática - Definir área de superfícies. - Definir unidade de medida de superfícies. - Identificar a unidade adequada para medir superfícies 08/12/2009 Sem estrelas 0 comentario(s) 7628 visita(s) |
Equipo MATEMÁTICA ESEBA |
Realizando medidas de comprimento com recursos online disponíveis na Internet
Ensino Fundamental Final | Matemática Ensino Médio | Matemática Identificar padrões numéricos ou princípios de contagem, conforme habilidade H2 da matriz de referência de Matemática e suas Tecnologias do ENEM; Resolver situação-problema envolvendo conhecimentos numéricos, conforme habilidade H3 da matriz de referência de Matemática e suas ... 19/09/2013 Sem estrelas 0 comentario(s) 4223 visita(s) |
EDERSON DE OLIVEIRA PASSOS ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Matemática |
Torre Eiffel - O Estudo de Medidas de Comprimento
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Matemática Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Matemática Ensino Fundamental Final | História Ensino Fundamental Final | Matemática Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural os conceitos de medida e grandeza; medições utilizando unidades não-padronizadas; Sistema Métrico Decimal; Reconhecer a importância de usar unidades padronizadas de medidas; Estabelecer relações entre as medidas de comprimento; Saber utilizar adequadamente as unidades padroniz... 13/01/2011 Cinco estrelas 2 comentario(s) 18738 visita(s) |
Edite Resende Vieira COLEGIO PEDRO II UNIDADE ESCOLAR TIJUCA II RIO DE JANEIRO RJ Matemática |
Medindo superfícies – unidade padrão, múltiplos e submúltiplos
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Matemática Ensino Fundamental Final | Matemática Ensino Médio | Matemática Identificar a unidade adequada para medir superfícies. Identificar a unidade padrão de medida de superfícies, seus múltiplos e submúltiplos. Efetuar transformações de unidades de medida de superfícies. 06/12/2009 Três estrelas 1 comentario(s) 7964 visita(s) |
Equipo MATEMÁTICA ESEBA |
Quem cresceu mais que eu?: observando medidas
Educação Infantil | Matemática Desenvolver compreensão de tamanhos – maior, menor, mesmo tamanho; Interessar-se por sistemas de medidas; Conhecer outras unidades de medidas. 18/06/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 5065 visita(s) |
Núbia Silvia Guimaraes Paiva Universidade Federal de Uberlândia UBERLANDIA MG Alfabetização |
MEDIDAS: realicionar com o cotidiano das crianças
Educação Infantil | Matemática As crianças aprenderão a relacionar, aplicar e comparar objetos, utilizando o centímetro presente na régua, como unidade de medida para medir objetos de tamanhos menores, e o metro, para medir tamanhos maiores. 19/10/2009 Sem estrelas 0 comentario(s) 19156 visita(s) |
Luciana Lacerda de Castro NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
O espaço disponível em um freezer: cálculo do volume
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Matemática Ensino Fundamental Final | Matemática Ensino Fundamental Final | Meio Ambiente o conceito de medidas de volume; conservação de volume; unidades não-padronizadas para expressar o volume de um sólido; unidades padronizadas de volume (m3, cm3 e dm3); o volume de cubos e paralelepípedos; Saber utilizar adequadamente as unidades padronizadas de volume em situ... 09/02/2011 Sem estrelas 0 comentario(s) 39933 visita(s) |
Edite Resende Vieira COLEGIO PEDRO II UNIDADE ESCOLAR TIJUCA II RIO DE JANEIRO RJ Matemática |
Compreendendo a relação entre 1cm³ e 1mL
Ensino Fundamental Inicial | Matemática A fim de desenvolver as competências da área 3 da matriz do ENEM, que é construir noções de grandezas e medidas para a compreensão da realidade e a solução de problemas do cotidiano, bem como resolver situação-problema que envolva medidas de grandezas (H12), é proposto para es... 16/07/2013 Sem estrelas 0 comentario(s) 19375 visita(s) |
MARIANA MARTINS PEREIRA Universidade Federal de Uberlândia UBERLANDIA MG Matemática |
A Matemática e os Sistemas de Medida
Ensino Médio | Matemática - Perceber que as unidades de medidas são utilizadas para a determinação de diferentes grandezas. - Identificar diferentes métodos de medidas e aplicações adequadas. - Compreender as relações existentes entre as diferentes unidades de medida. - Interpretar e resolver problemas... 27/07/2012 Três estrelas 2 comentario(s) 49572 visita(s) |
IOZODARA TELMA BRANCO DE GEORGE SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO CURITIBA PR Matemática |
Matemática: as medidas em nosso cotidiano
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Educação Física Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa Ensino Fundamental Inicial | Matemática Ensino Fundamental Inicial | Ética Elaborar planejamento de um trabalho de campo; Realizar observação; Elaborar relatório; Identificar o conceito de: altura, comprimento, comparação e profundidade; Utilizar conceitos matemáticos aprendidos em atividades; Reconhecer que a tecnologia auxilia no processo de alfabe... 20/10/2013 Sem estrelas 0 comentario(s) 27128 visita(s) |
RONES AURELIANO DE SOUSA ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Filosofia |
O material dourado: um recurso na compreensão do cm³ como unidade de volume
Ensino Fundamental Inicial | Matemática A fim de desenvolver as competências da área 3 da matriz do ENEM, que é construir noções de grandezas e medidas para a compreensão da realidade e a solução de problemas do cotidiano e resolver situação-problema que envolva medidas de grandezas (H12), são propostos para essa au... 16/07/2013 Cinco estrelas 1 comentario(s) 11177 visita(s) |
MARIANA MARTINS PEREIRA Universidade Federal de Uberlândia UBERLANDIA MG Matemática |
Como funciona o sistema de medidas na Agricultura?
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Matemática Ensino Fundamental Final | Matemática § Identificar e reconhecer os diferentes sistemas de medidas agrárias. § Resolver situações-problema envolvendo relações entre diferentes sistemas de medida. 12/01/2011 Quatro estrelas 4 comentario(s) 59410 visita(s) |
Eguimara Selma Branco SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO CURITIBA PR Matemática |
MEDIDAS DE COMPRIMENTO
Ensino Fundamental Inicial | Matemática - Reconhecer que o comprimento é uma grandeza que pode ser medida; - Fazer medições usando qualquer comprimento como unidade de medida; - Construir instrumentos de medida e realizar medições em situações do dia a dia. 22/11/2010 Cinco estrelas 1 comentario(s) 22679 visita(s) |
Ana Letícia Lima Guedes COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Outros |