CLASE | AUTORÍA |
---|---|
UCA- Campeonato digital de Literatura
Ensino Médio | Literatura Utilizar questionários on line sobre Literatura para que os alunos identifiquem seus graus de conhecimentos sobre o assunto; Estimular aos alunos a lerem as obras da Literatura nacional e estrangeira necessárias para o vestibular; 22/12/2011 Cinco estrelas 1 comentario(s) 6136 visita(s) |
Grace Luciana Pereira Universidade de São Paulo SAO PAULO SP Informação e Comunicação |
O sertão e a literatura
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | História Ensino Médio | História Ensino Médio | Literatura Os alunos irão aprender como o sertão foi representado na literatura brasileira, conhecendo os principais autores que trataram desta temática, e suas principais obras. 14/07/2011 Cinco estrelas 1 comentario(s) 14802 visita(s) |
joão ricardo ferreira pires Universidade do Estado de Minas Gerais BELO HORIZONTE MG História |
O Regionalismo na literatura brasileira
Ensino Médio | Literatura O que é a literatura regionalista; quais os principais escritores que publicaram romances regionalistas no Brasil; qual a relação entre o regionalismo e a segunda fase do modernismo (Romance de 30). 03/12/2013 Quatro estrelas 4 comentario(s) 11294 visita(s) |
ROGERIO DE CASTRO ANGELO ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Língua Portuguesa |
Planos Secantes ( um plano é projetante em relação ao plano horizontal e outro ao plano vertical )
Educação Profissional | Produção Cultural e Design Ensino Médio | Matemática Reconhecer graficamente dois planos secantes, sendo um projetante em relação ao plano horizontal e outro ao plano vertical; Identificar as características desses planos secantes; Representar as imagens da interseção dos planos secantes, sendo um projetante em relação ao plano ... 14/02/2011 Sem estrelas 0 comentario(s) 5794 visita(s) |
Vania Maria Rocha Gomes COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Artes |
Lendo A terceira Margem do Rio
Ensino Médio | Literatura Relacionar a sua subjetividade interpretativa à coletiva. Interpretar literatura por meio da sensibilidade pessoal. Produzir material reflexo da sua leitura. 20/10/2014 Sem estrelas 0 comentario(s) 7722 visita(s) |
ALINE CARRIJO DE OLIVEIRA ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Língua Portuguesa |
Em nome do pai e do corpo: o período Medieval e a literatura
Ensino Médio | Literatura É desejável que ao fim desta proposta de aulas, o aluno possa: - Identificar a diferença existente entre História da Literatura e a Literatura por si só. - Conhecer alguns legados da produção literária medieval para a sociedade contemporânea. - Aprimorar a capacidade de escrit... 06/11/2009 Quatro estrelas 7 comentario(s) 19694 visita(s) |
ANA GRAZIELA CABRAL ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Portuguesa |
A Literatura e o Leão
Educação Infantil | Arte Visual Educação Infantil | Linguagem oral e escrita Educação Infantil | Natureza e sociedade Vivenciar momentos com livros de literatura infantil; Identificar os livros de literatura que falam sobre o leão; 29/04/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 5146 visita(s) |
Josélia Soares Nunes dos Santos NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
A Literatura na Grécia Antiga
Ensino Médio | História Ensino Médio | Literatura Ensino Médio | Sociologia - As diversas formas de representação literária na Grécia Antiga: comédia, tragédia, filosofia. - Os principais autores gregos e saber relacioná-los ao contexto histórico em que viveram. - Heródoto e o surgimento da História-conhecimento. - A relação da Literatura com a políti... 08/07/2011 Sem estrelas 0 comentario(s) 9785 visita(s) |
Bruno Pimenta Starling Universidade Federal de Minas Gerais BELO HORIZONTE MG História |
Planos Secantes – Nenhum dos Planos é projetante em relação ao plano horizontal e ou ao plano vertical.
Ensino Médio | Matemática Reconhecer graficamente dois planos secantes, sendo que nenhum dos planos é projetante em relação ao plano horizontal e ou ao plano vertical; Identificar as características desses planos secantes; Representar as imagens da interseção dos planos secantes, sendo que nenhum dos p... 16/02/2011 Sem estrelas 0 comentario(s) 2877 visita(s) |
Vania Maria Rocha Gomes COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Artes |
Planos Secantes – somente um plano é projetante em relação ao plano horizontal e ou ao plano vertical.
Educação Profissional | Produção Cultural e Design Ensino Médio | Matemática Reconhecer graficamente dois planos secantes, sendo somente um projetante em relação ao plano horizontal e ou ao plano vertical e o outro inclinado em relação a esses planos de projeção; Identificar as características desses planos secantes; Representar as imagens da interseçã... 16/02/2011 Cinco estrelas 1 comentario(s) 2620 visita(s) |
Vania Maria Rocha Gomes COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Artes |
Planos Secantes – Nenhum dos Planos é projetante em relação ao plano horizontal e ou ao plano vertical.
Educação Profissional | Produção Cultural e Design Reconhecer graficamente dois planos secantes, sendo que nenhum dos planos é projetante em relação ao plano horizontal e ou ao plano vertical; Identificar as características desses planos secantes; Representar as imagens da interseção dos planos secantes, sendo que nenhum dos p... 16/02/2011 Sem estrelas 0 comentario(s) 2365 visita(s) |
Vania Maria Rocha Gomes COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Artes |
Planos Secantes – somente um plano é projetante em relação ao plano horizontal e ou ao plano vertical.
Educação Profissional | Produção Cultural e Design Ensino Médio | Matemática Reconhecer graficamente dois planos secantes, sendo somente um projetante em relação ao plano horizontal e ou ao plano vertical e o outro inclinado em relação a esses planos de projeção; Identificar as características desses planos secantes; Representar as imagens da interseçã... 16/02/2011 Sem estrelas 0 comentario(s) 6623 visita(s) |
Vania Maria Rocha Gomes COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Artes |
UCA - O parágrafo de introdução
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Portuguesa Ensino Fundamental Final | Língua Portuguesa Analisar parágrafos introdutórios de reportagens, de artigos de opinião e de textos de divulgação científica. Identificar os elementos estruturais do parágrafo de introdução. Identificar recursos de contextualização (temática, histórica e temporal) para o parágrafo introdutóri... 27/10/2011 Quatro estrelas 4 comentario(s) 10635 visita(s) |
Rodrigo Santos de Oliveira ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Portuguesa |
Planos Secantes – somente um é projetante em relação ao plano horizontal e ou ao plano vertical e o outro é inclinado em relação a esses planos de projeção. Plano Horizontal com Plano Genérico/Plano Horizontal com Plano Paralelo à Linha de Terra/Plano Horizontal com Plano Que Contém a Linha de Terra
Educação Profissional | Produção Cultural e Design Ensino Médio | Matemática Reconhecer graficamente dois planos secantes, sendo que nenhum dos planos é projetante em relação ao plano horizontal e ou ao plano vertical; Identificar as características desses planos secantes; Representar as imagens da interseção dos planos secantes, sendo que nenhum dos p... 23/12/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 4391 visita(s) |
Vania Maria Rocha Gomes COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Artes |
Projeto de iniciação científica – uma lupa na língua - Relações estabelecidas na Literatura entre Natureza e Homem no Arcadismo – Características do Arcadismo no Brasil 2
Ensino Médio | Literatura Reconhecer as características desse movimento; compreender a produção literária árcade no Brasil; interpretar os poemas de Cláudio Manuel da Costa; criticar a importância literária e política da vinda para o Brasil do português Tomás Antônio Gonzaga; analisar as relações na ... 08/05/2012 Cinco estrelas 2 comentario(s) 10746 visita(s) |
MARTA PONTES PINTO ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Língua Portuguesa |
Representação das imagens do plano Paralelo a Linha de Terra; do plano Que Contém a Linha de Terra, do plano Genérico
Ensino Médio | Matemática Reconhecer o que são as imagens de um plano Paralelo a Linha de Terra; do plano Que Contém a Linha de Terra, do plano Genérico; Identificar e representar as imagens de um plano Paralelo a Linha de Terra; do plano Que Contém a Linha de Terra, do plano Genérico; Resolver questõe... 02/12/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 4663 visita(s) |
Vania Maria Rocha Gomes COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Artes |
Reta perpendicular aos planos: Horizontal ou de Nível, Frontal , Perfil e Vertical.
Educação Profissional | Produção Cultural e Design Ensino Médio | Matemática Identificar a reta perpendicular ao Plano Horizontal ou de Nível, ao Plano Frontal, ao Plano de Perfil e ao Plano Vertical; Representar a imagem da reta perpendicular ao Plano Horizontal ou de Nível, ao Plano Frontal, ao Plano de Perfil e ao Plano Vertical; Resolver questões d... 16/02/2011 Cinco estrelas 1 comentario(s) 6967 visita(s) |
Vania Maria Rocha Gomes COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Artes |
Posição de Planos em relação aos planos de projeção.
Ensino Médio | Matemática Identificar a posição do Plano Paralelo à Linha de terra em relação aos planos de projeção vertical, horizontal e lateral; Representar as imagens das posições do Plano Paralelo à Linha de Terra em relação aos planos de projeção vertical, horizontal e lateral; Resolver questões... 21/02/2011 Sem estrelas 0 comentario(s) 5546 visita(s) |
Vania Maria Rocha Gomes COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Artes |
Planos Secantes – ambos projetantes em relação ao plano lateral.
Educação Profissional | Produção Cultural e Design Ensino Médio | Matemática Reconhecer graficamente dois planos secantes, ambos projetantes em relação ao plano lateral; Identificar as características desses planos secantes; Representar as imagens da interseção dos planos secantes ambos projetantes em relação ao plano lateral; Identificar a reta de int... 16/02/2011 Sem estrelas 0 comentario(s) 10080 visita(s) |
Vania Maria Rocha Gomes COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Artes |
Planos Secantes – ambos projetantes em relação ao plano lateral.
Educação Profissional | Produção Cultural e Design Ensino Médio | Matemática Reconhecer graficamente dois planos secantes, ambos projetantes em relação ao plano lateral; Identificar as características desses planos secantes; Representar as imagens da interseção dos planos secantes ambos projetantes em relação ao plano lateral; Identificar a reta de int... 16/02/2011 Sem estrelas 0 comentario(s) 6060 visita(s) |
Vania Maria Rocha Gomes COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Artes |
Quilombo dos Palmares - arte, cultura e luta
Ensino Médio | Literatura Conhecer a história dos afrodescentes e da origem do Brasil. Analisar poemas com elementos históricos. Dominar os recursos do Movie Maker. 20/05/2014 Sem estrelas 0 comentario(s) 5984 visita(s) |
ALINE CARRIJO DE OLIVEIRA ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Língua Portuguesa |
Planos Secantes – ambos projetantes em relação ao plano vertical: Plano Horizontal com Plano Horizontal/Plano Horizontal com Plano de Topo/Plano Horizontal com Plano de Perfil
Educação Profissional | Produção Cultural e Design Ensino Médio | Matemática Reconhecer graficamente dois planos secantes, ambos projetantes em relação ao plano vertical; Identificar as características desses planos secantes; Representar as imagens da interseção dos planos secantes ambos projetantes em relação ao plano vertical; Identificar a reta de i... 11/02/2011 Sem estrelas 0 comentario(s) 6843 visita(s) |
Vania Maria Rocha Gomes COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Artes |
Planos Secantes – um é projetante em relação ao plano horizontal e outro ao plano vertical: Plano Horizontal com Plano Frontal/Plano Horizontal com Plano Vertical/Plano Horizontal com Plano de Perfil
Educação Profissional | Produção Cultural e Design Ensino Médio | Matemática Reconhecer graficamente dois planos secantes, sendo um projetante em relação ao plano horizontal e outro ao plano vertical; Identificar as características desses planos secantes; Representar as imagens da interseção dos planos secantes, sendo um projetante em relação ao plano ... 23/12/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 4762 visita(s) |
Vania Maria Rocha Gomes COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Artes |
Planos Secantes – ambos projetantes em relação ao plano lateral.
Educação Profissional | Produção Cultural e Design Ensino Médio | Matemática Reconhecer graficamente dois planos secantes, ambos projetantes em relação ao plano lateral; Identificar as características desses planos secantes; Representar as imagens da interseção dos planos secantes ambos projetantes em relação ao plano lateral; Identificar a reta de int... 16/02/2011 Sem estrelas 0 comentario(s) 5369 visita(s) |
Vania Maria Rocha Gomes COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Artes |
Planos Secantes – ambos projetantes em relação ao plano vertical: Plano de Topo com Plano Horizontal/Plano de Topo com Plano de Topo/Plano de Topo com Plano de Perfil/Plano de Perfil com Plano Horizontal/Plano de Perfil com Plano de Topo/Plano de Perfil com Plano de Perfil.
Educação Profissional | Produção Cultural e Design Ensino Médio | Matemática Reconhecer graficamente dois planos secantes, ambos projetantes em relação ao plano vertical; Identificar as características desses planos secantes; Representar as imagens da interseção dos planos secantes ambos projetantes em relação ao plano vertical; Identificar a reta de i... 09/12/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 4363 visita(s) |
Vania Maria Rocha Gomes COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Artes |