Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
SUGERENCIAS DE CLASE
Profesor(a): conoce las sugerencias de clases elaboradas por profesores de todo el país y colabora con opiniones y nuevas ideas. Las clases podrán ser encontradas por medio de palabras clave o por búsqueda avanzada.
Esas mismas clases también están organizadas en colecciones para los diferentes niveles de enseñanza. ¡Participa en esta red colaborativa! En este momento, hay 15172 sugerencias de clases y 840 colecciones disponibles.

RESULTADOS DE BÚSQUEDA

Tu búsqueda retornó 1345 clases para unidade de medidas (0,993 segundos) Ver más
CLASE AUTORÍA
COMPARAÇÃO DE UNIDADES DE MEDIDAS.

Ensino Fundamental Inicial | Matemática

- Comparar objetos para escolher a unidade de medida adequada para a mensuração dos mesmos. - Confrontar objetos em relação a unidade de medida adequada  a sua mensuração. - Definir as unidades de medida de comprimento, de superfície e de massa.

07/07/2010 Cinco estrelas 2 comentario(s) 20350 visita(s)

PATRICIA LUCIA GALVAO DA COSTA

NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI

NATAL RN

Alfabetização

Unidades de medida de massa e o desperdício de alimentos

Ensino Fundamental Inicial | Matemática

A fim de desenvolver as competências da área 3 da matriz do ENEM, que é construir noções de grandezas e medidas para a compreensão da realidade e a solução de problemas do cotidiano e resolver situação-problema que envolva medidas de grandezas (H12), são propostos para essa au...

24/05/2013 Cinco estrelas 1 comentario(s) 15532 visita(s)

MARIANA MARTINS PEREIRA

Universidade Federal de Uberlândia

UBERLANDIA MG

Matemática

Unidades de medidas em sólidos geométricos: calculando o volume

Ensino Fundamental Final | Matemática

Ensino Médio | Matemática

Adquirir a Competência de área 3 da Matriz do ENEM - Construir noções de grandezas e medidas para a compreensão da realidade e a solução de problemas do cotidiano; Desenvolver a habilidade H13 da Matriz do ENEM - Avaliar o resultado de uma medição na construção de um argumento...

24/05/2013 Cinco estrelas 2 comentario(s) 19658 visita(s)

EDERSON DE OLIVEIRA PASSOS

ESC DE EDUCACAO BASICA

UBERLANDIA MG

Matemática

Unidade de medida de massa: compreendendo o cupom fiscal e o preço a ser pago

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Matemática

Ensino Fundamental Inicial | Matemática

A fim de desenvolver as competências da área 3 da matriz do ENEM, que é o de construir noções de grandezas e medidas para a compreensão da realidade e a solução de problemas do cotidiano e resolver situação-problema que envolva medidas de grandezas (H12), são propostos para es...

19/08/2013 Quatro estrelas 1 comentario(s) 40845 visita(s)

MARIANA MARTINS PEREIRA

Universidade Federal de Uberlândia

UBERLANDIA MG

Matemática

Compras e instrumentos de medidas: medidas de comprimento

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa

Ensino Fundamental Inicial | Matemática

Ensino Fundamental Inicial | Ética

Reconhecer instrumentos de medida comuns na vida social; Desenvolver vocabulário básico relativo às medidas; Medir com régua e metro; Resolver situações problema; Conhecer instrumentos de medição e unidade de medida; Apresentar hipóteses sobre os valores dos produtos; Realizar...

20/06/2013 Sem estrelas 0 comentario(s) 40734 visita(s)

ELIANA APARECIDA CARLETO

ESC DE EDUCACAO BASICA

UBERLANDIA MG

Alfabetização

A matemática no cálculo das calorias dos alimentos.

Ensino Fundamental Final | Matemática

A fim de desenvolver as competências da área 3 da Matriz de Referência de Matemática e suas Tecnologias do ENEM, que é construir noções de grandezas e medidas para a compreensão da realidade e a solução de problemas do cotidiano, bem como desenvolver a habilidade de resolver s...

20/09/2014 Cinco estrelas 1 comentario(s) 23871 visita(s)

ANIELLE GLORIA VAZ COELHO

ESC DE EDUCACAO BASICA

UBERLANDIA MG

Matemática

Medindo ângulos

Ensino Fundamental Final | Matemática

• Medir ângulos usando esquadros e transferidor • Utilizar o grau como unidade de medida de ângulo

27/07/2009 Cinco estrelas 3 comentario(s) 51293 visita(s)

CARLOS ALBERTO JESUS DE OLIVEIRA

CEM PAULO FREIRE

BRASILIA DF

Matemática

DIMENSÃO, FORMAS E TAMANHOS DOS OBJETOS.

Ensino Fundamental Inicial | Matemática

Identificar as características dos objetos; Descobrir as características tridimensionais dos objetos (comprimento, largura e altura); Observar formas geométricas nos objetos e espaços vivenciados; Descobrir que o tamanho dos objetos é mensurado por unidades de medida do sistem...

07/07/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 11892 visita(s)

PATRICIA LUCIA GALVAO DA COSTA

NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI

NATAL RN

Alfabetização

Medindo o piso do refeitório: cálculo da área

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Matemática

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Matemática

Ensino Fundamental Final | Matemática

Construir o conceito de área como medida de superfície; Perceber a conservação de área;   Determinar a área de uma região utilizando unidades não-padronizadas; Calcular área de retângulos e quadrados. Conhecer as unidades padronizadas de áreas (m2, cm2 e dm2); Saber utilizar a...

14/01/2011 Sem estrelas 0 comentario(s) 9928 visita(s)

Edite Resende Vieira

COLEGIO PEDRO II UNIDADE ESCOLAR TIJUCA II

RIO DE JANEIRO RJ

Matemática

Água é vida: as medidas de capacidade

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Ciências Naturais

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Matemática

Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais

Ensino Fundamental Final | Geografia

Ensino Fundamental Final | Matemática

Ensino Fundamental Final | Meio Ambiente

Noção de volume;  as unidades padronizadas de medidas de capacidade (L e ml); relações entre as diferentes medidas de capacidade;

20/12/2010 Cinco estrelas 2 comentario(s) 55744 visita(s)

Edite Resende Vieira

COLEGIO PEDRO II UNIDADE ESCOLAR TIJUCA II

RIO DE JANEIRO RJ

Matemática

Leve como um passarinho: as medidas de massa

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Matemática

Ensino Fundamental Final | Matemática

Ensino Fundamental Inicial | Matemática

Unidades de medida de massa; diferentes tipos de balanças; princípio de equivalência presente na balança de pratos; conversão de medidas.

21/02/2011 Cinco estrelas 1 comentario(s) 28910 visita(s)

Edite Resende Vieira

COLEGIO PEDRO II UNIDADE ESCOLAR TIJUCA II

RIO DE JANEIRO RJ

Matemática

Construindo áreas retangulares utilizando o m² como unidade padrão de medida

Ensino Fundamental Inicial | Matemática

A fim de desenvolver as competências da área 2 da matriz do ENEM, que é utilizar o conhecimento geométrico para realizar a leitura e representação da realidade e agir sobre ela, bem como resolver situação-problema que envolva conhecimentos geométricos de espaço e forma (H8), s...

08/10/2013 Sem estrelas 0 comentario(s) 3127 visita(s)

MARIANA MARTINS PEREIRA

Universidade Federal de Uberlândia

UBERLANDIA MG

Matemática

Medindo superfícies - introdução

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Matemática

Ensino Fundamental Final | Matemática

Ensino Médio | Matemática

- Definir área de superfícies. - Definir unidade de medida de superfícies. - Identificar a unidade adequada para medir superfícies

08/12/2009 Sem estrelas 0 comentario(s) 7560 visita(s)

Equipo

MATEMÁTICA ESEBA

Realizando medidas de comprimento com recursos online disponíveis na Internet

Ensino Fundamental Final | Matemática

Ensino Médio | Matemática

Identificar padrões numéricos ou princípios de contagem, conforme habilidade H2 da matriz de referência de Matemática e suas Tecnologias do ENEM; Resolver situação-problema envolvendo conhecimentos numéricos, conforme habilidade H3 da matriz de referência de Matemática e suas ...

19/09/2013 Sem estrelas 0 comentario(s) 4144 visita(s)

EDERSON DE OLIVEIRA PASSOS

ESC DE EDUCACAO BASICA

UBERLANDIA MG

Matemática

Torre Eiffel - O Estudo de Medidas de Comprimento

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Matemática

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Matemática

Ensino Fundamental Final | História

Ensino Fundamental Final | Matemática

Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural

os conceitos de medida e grandeza; medições utilizando unidades não-padronizadas; Sistema Métrico Decimal; Reconhecer a importância de usar unidades padronizadas de medidas; Estabelecer relações entre as medidas de comprimento; Saber utilizar adequadamente as unidades padroniz...

13/01/2011 Cinco estrelas 2 comentario(s) 18662 visita(s)

Edite Resende Vieira

COLEGIO PEDRO II UNIDADE ESCOLAR TIJUCA II

RIO DE JANEIRO RJ

Matemática

Medindo superfícies – unidade padrão, múltiplos e submúltiplos

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Matemática

Ensino Fundamental Final | Matemática

Ensino Médio | Matemática

Identificar a unidade adequada para medir superfícies. Identificar a unidade padrão de medida de superfícies, seus múltiplos e submúltiplos. Efetuar transformações de unidades de medida de superfícies.

06/12/2009 Três estrelas 1 comentario(s) 7919 visita(s)

Equipo

MATEMÁTICA ESEBA

Quem cresceu mais que eu?: observando medidas

Educação Infantil | Matemática

Desenvolver compreensão de tamanhos – maior, menor, mesmo tamanho; Interessar-se por sistemas de medidas; Conhecer outras unidades de medidas.

18/06/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 5034 visita(s)

Núbia Silvia Guimaraes Paiva

Universidade Federal de Uberlândia

UBERLANDIA MG

Alfabetização

MEDIDAS: realicionar com o cotidiano das crianças

Educação Infantil | Matemática

As crianças aprenderão a relacionar, aplicar e comparar objetos, utilizando o centímetro presente na régua, como unidade de medida  para medir objetos de tamanhos menores, e o metro, para medir tamanhos maiores.

19/10/2009 Sem estrelas 0 comentario(s) 19074 visita(s)

Luciana Lacerda de Castro

NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI

NATAL RN

Outros

O espaço disponível em um freezer: cálculo do volume

Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Matemática

Ensino Fundamental Final | Matemática

Ensino Fundamental Final | Meio Ambiente

o conceito de medidas de volume; conservação de volume; unidades não-padronizadas para expressar o volume de um sólido; unidades padronizadas de volume (m3, cm3 e dm3); o volume de cubos e paralelepípedos; Saber utilizar adequadamente as unidades padronizadas de volume em situ...

09/02/2011 Sem estrelas 0 comentario(s) 39806 visita(s)

Edite Resende Vieira

COLEGIO PEDRO II UNIDADE ESCOLAR TIJUCA II

RIO DE JANEIRO RJ

Matemática

Compreendendo a relação entre 1cm³ e 1mL

Ensino Fundamental Inicial | Matemática

A fim de desenvolver as competências da área 3 da matriz do ENEM, que é construir noções de grandezas e medidas para a compreensão da realidade e a solução de problemas do cotidiano, bem como resolver situação-problema que envolva medidas de grandezas (H12), é proposto para es...

16/07/2013 Sem estrelas 0 comentario(s) 19279 visita(s)

MARIANA MARTINS PEREIRA

Universidade Federal de Uberlândia

UBERLANDIA MG

Matemática

A Matemática e os Sistemas de Medida

Ensino Médio | Matemática

- Perceber que as unidades de medidas são utilizadas para a determinação de diferentes grandezas. - Identificar diferentes métodos de medidas e aplicações adequadas. - Compreender as relações existentes entre as diferentes unidades de medida. - Interpretar e resolver problemas...

27/07/2012 Três estrelas 2 comentario(s) 49515 visita(s)

IOZODARA TELMA BRANCO DE GEORGE

SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

CURITIBA PR

Matemática

Matemática: as medidas em nosso cotidiano

Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização

Ensino Fundamental Inicial | Educação Física

Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa

Ensino Fundamental Inicial | Matemática

Ensino Fundamental Inicial | Ética

Elaborar planejamento de um trabalho de campo; Realizar observação; Elaborar relatório; Identificar o conceito de: altura, comprimento, comparação e profundidade; Utilizar conceitos matemáticos aprendidos em atividades; Reconhecer que a tecnologia auxilia no processo de alfabe...

20/10/2013 Sem estrelas 0 comentario(s) 27084 visita(s)

RONES AURELIANO DE SOUSA

ESC DE EDUCACAO BASICA

UBERLANDIA MG

Filosofia

O material dourado: um recurso na compreensão do cm³ como unidade de volume

Ensino Fundamental Inicial | Matemática

A fim de desenvolver as competências da área 3 da matriz do ENEM, que é construir noções de grandezas e medidas para a compreensão da realidade e a solução de problemas do cotidiano e resolver situação-problema que envolva medidas de grandezas (H12), são propostos para essa au...

16/07/2013 Cinco estrelas 1 comentario(s) 11079 visita(s)

MARIANA MARTINS PEREIRA

Universidade Federal de Uberlândia

UBERLANDIA MG

Matemática

Como funciona o sistema de medidas na Agricultura?

Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Matemática

Ensino Fundamental Final | Matemática

§  Identificar e reconhecer os diferentes sistemas de medidas agrárias. §  Resolver situações-problema envolvendo relações entre diferentes sistemas de medida. 

12/01/2011 Quatro estrelas 4 comentario(s) 59254 visita(s)

Eguimara Selma Branco

SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

CURITIBA PR

Matemática

MEDIDAS DE COMPRIMENTO

Ensino Fundamental Inicial | Matemática

- Reconhecer que o comprimento é uma grandeza que pode ser medida; -  Fazer medições usando qualquer comprimento como unidade de medida;  - Construir instrumentos de medida e realizar medições em situações do dia a dia.

22/11/2010 Cinco estrelas 1 comentario(s) 22521 visita(s)

Ana Letícia Lima Guedes

COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO

RIO DE JANEIRO RJ

Outros

INFORMAR ERRORES
¿Encontraste algún error? Descríbelo aquí y colabora para que las informaciones del Portal estén siempre correctas.
CONTACTO
Deja tu mensaje al Portal. Dudas, críticas y sugerencias siempre son bienvenidas.