Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 1 - Profissão Professor
18/06/2008
 
ou
NOTÍCIAS
 

Profissão Professor


Educar, ensinar a aprender, ampliar o universo cognitivo, conduzir os alunos na busca do conhecimento e fortalecer o processo de ensino aprendizagem. Essas tarefas com nomes rebuscados são apenas algumas que esse profissional que tem pela frente. E tratar de temas ligados à educação e ao cotidiano da sala de aula sem resvalar no óbvio ou no que não representa as milhares de histórias de professores brasileiros parece ser uma missão bastante complicada.

 

O nome, simples e direto, já sentencia: o Jornal do Professor tem um foco e um interlocutor colaborador. São educadores preocupados em se capacitar, docentes do ensino superior que formam os novos profissionais do mercado, professores de alunos carentes que conseguem transformar o cotidiano da sala de aula, tutores do ensino a distância que superam as dificuldades físicas para ensinar e mestres que materializam a idéia de educação inclusiva, ora lidando com alunos portadores de necessidades educacionais especiais, ora sendo um professor pra lá de especial.

 

Essas e outras reportagens você encontra no Jornal do Professor. Semanalmente você escolherá o tema da próxima edição além de colaborar enviando sugestões, críticas, textos e músicas!

 

Seja bem-vindo!

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.