Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
DIARIO
Edición 121 - Inovação e Criatividade na Escola
11/01/2016
 
o
NOTICIAS
 

Brasil tem 178 instituições consideradas como exemplos


O Ministério da Educação selecionou 178 instituições entre as 683 que participaram, de setembro a novembro de 2015, de chamada pública destinada a identificar, reconhecer e mapear iniciativas educacionais inovadoras na educação básica desenvolvidas em escolas públicas e particulares e em organizações não governamentais de todo o país. A seleção abrangeu instituições escolares e não escolares, escolas indígenas, quilombolas, do campo e urbanas, da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e da educação de jovens e adultos.

A região com o maior percentual de selecionados foi a Sudeste, com 50,8%; a Norte, com o menor: 7,6%.

De acordo com a assessora especial do MEC Helena Singer, coordenadora do grupo nacional criado para implementar o Programa de Estímulo à Criatividade na Educação Básica, as instituições selecionadas fornecem uma abrangência muito boa de como está acontecendo a inovação em todas as regiões brasileiras. “Temos um mapa muito interessante, que dá para inspirar escolas e secretarias de educação nos mais diversos contextos de educação no Brasil”, salienta.

As informações relacionadas ao trabalho desenvolvido pelas 178 instituições selecionadas estão disponíveis no Mapa da Inovação e Criatividade na Educação Básica, publicado na internet. (Fátima Schenini)

Mais informações na página do Programa de Estímulo à Criatividade na Educação Básica na internet.

ENCUESTA

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
INFORMAR ERRORES
¿Encontraste algún error? Descríbelo aquí y colabora para que las informaciones del Portal estén siempre correctas.
CONTACTO
Deja tu mensaje al Portal. Dudas, críticas y sugerencias siempre son bienvenidas.