Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 98 - Aulas no Exterior
21/02/2014
 
ou

Os Nortes da Bússola

Andréa Sebben, Fernando Dourado Filho – Editora Artes e Ofícios – Brasil – 2005

“Este livro é voltado para todos aqueles que, por motivos de trabalho, estudo, intercâmbio ou simples curiosidade, querem aprender a conviver com culturas diferentes. No mundo globalizado, não basta saber uma língua estrangeira: os cidadãos interculturais devem ter uma visão relativista para entender, tolerar e viver novos hábitos.”


Fazendo as Malas

Maurício Moura e Sidney Nakahodo (Org.) – Editora Saraiva – Brasil – 2012

“Este projeto surgiu de uma curiosidade, transformada em ideia e materializada nas histórias aqui reunidas. Histórias de paulistas, paulistanos, dentistas, cientistas, cineastas e fotógrafos. Histórias de médicos, economistas, jornalistas, cariocas, gaúchos e goianos. Histórias de bauruenses, paranaenses, advogados, engenheiros, mineiros e campineiros, ou melhor, histórias de brasileiras e brasileiros. Em meio à diversidade, os autores compartilham pelo menos um traço em comum: decidiram, em algum momento de suas vidas, que ‘navegar era preciso’ e tomaram a decisão de estudar, trabalhar e viver no exterior.”


Ao Redor do Mundo

Fernando Dourado Filho – Editora – Brasil – 2000

“Lendo este livro, ainda que não se proponha a ser uma compilação de aventuras, você se sentirá transportado para Moscou, Paris, Tóquio, como se estivesse lidando diretamente com os mais variados povos. Daí ser ele um esforço de sensibilização que, em última instância, leva o leitor a olhar criticamente sua própria cultura de origem, ao mesmo tempo em que se dá conta de que o diferente não é necessariamente hostil.”

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.