Joan Ferrés, Editora Artmed
A maior parte dos efeitos socializadores da televisão são de caráter subliminar. Tanto no campo da informação como no campo da publicidade e do entretenimento, os efeitos socializadores da televisão somente podem ser entendidos a partir do conhecimento da lógica das emoções, dos mecanismos do inconsciente e das comunicações inadvertidas. Considerando tais aspectos, o presente livro objetiva abordar os mecanismos subliminares mediante os quais a TV exerce sua influência socializadora.
Marcello Giacomantonio, Summus Editorial/Editora da USP, SP
Aspectos fundamentais da técnica dos audiovisuais, num livro atualizado, escrito em linguagem bem clara. Numerosas ilustrações tornam o texto mais acessível. Para professores, publicitários e pessoas em geral ligadas ao uso de audiovisuais.
Francisco Gutiérrez, Editora Summus
O autor trata da realidade da escola e da televisão. Levanta propostas alternativas para o estabelecimento de relações entre estas instituições, que tragam prazer, sentido e significado à vida dos estudantes. Fala, ainda, sobre a Pedagogia da Comunicação, responsável por uma abordagem pedagógica dos meios de comunicação.
André Parente, Editora 34
Coletânea de 24 textos que giram em torno dos problemas colocados pelas novas tecnologias da imagem. Entre os autores - brasileiros, canadenses, franceses, italianos e norte-americanos - figuram nomes como Edmond Couchot, Rogério Luz, Derrick de Kerckhove, Julio Plaza, Philippe Quéau, Arlindo Machado, Jean-Louis Weissberg, Paul Virilio, Serge Dentin, Jean Baudrillard, Laymert Garcia dos Santos, Antonio Negri, Félix Guattari, Raymond Bellour, Jean-Paul Fargier, Nelson Brissac, Katia Maciel, Jean-françois Lyotard.
Décio Pignatari, Editora Perspectiva
Esta obra introduziu os estudos de comunicação no Brasil em registros semiótico, informacional e cultural. A obra se divide em duas partes: a primeira é o corpo expositivo, teórico-prático, das questões mais importantes do processo comunicacional; a segunda, uma reunião de artigos e ensaios sobre tópicos específicos da cultura de massa.
Marcos Rey, Editora Ática
Este livro é um guia claro, seguro, detalhado para a elaboração de roteiros de TV e cinema. Não se limita a mero apoio para quem já fez cursos especializados. Nem é um retrospecto de item essenciais, mas um verdadeiro ABC, desde a escolha de uma idéia até a realização final do roteiro.
Luiz Fernando Santoro, Editora Summus
Relato circunstanciado do que tem sido o emprego do vídeo no Brasil e na América Latina, como instrumento de informação, animação, conscientização e mobilização. As conclusões práticas visam ajudar no emprego do vídeo para a autonomia cultural da sociedade latino-americana.
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