Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 24 - Software Livre na Educação
10/08/2009
 
ou

Software Livre - Potencialidades e Modelos de Negócio

César Taurion – Editora Brasport – Brasil – 2004

Este livro discute software livre e seu modelo de negócios sem passionalismos, mostrando com isenção e pragmatismo o que é realmente este fenômeno e quais são as suas perspectivas futuras. O leitor alvo é qualquer profissional que esteja interessado em conhecer um pouco mais o software livre, sem precisar se aprofundar nos detalhes técnicos.


Software Livre e Inclusão Digital

Sergio Amadeu da Silveira e outros – Editora Conrad – Brasil – 2003

Esta obra divide-se em cinco partes, cada uma sobre uma esfera da problemática da inclusão digital: o panorama da situação, as idéias que movem esta luta, os impactos objetivos nas cidades, as experiências concretas (como a do Rio Grande do Sul e de Extremadura, na Espanha), os benefícios da inclusão digital para a educação. O livro é resultado da contribuição de diversos autores.


Curso Prático de Linux

Fabrício Augusto Ferrari – Editora Digerati – Brasil – 2007

Obra para iniciantes em Linux, explica o funcionamento e a utilização dos recursos deste sistema operacional. O livro ensina como usar os comandos essenciais de casa um, permitindo fazer a inclusão, configuração e administração de usuários. Além disso, explica em detalhes como criar e manipular arquivos e diretórios, configurar hardware e rede, além de outras operações básicas e avançadas.


Linux sem Mistério

Lucas Nunes Almeida da Silva – Editora Ciência Moderna – Brasil - 2006

Este livro mostra que o Linux não é um sistema só para administradores e usuários mais experientes, podendo ser usado por pessoas comuns que utilizam o computador para coisas básicas como entrar na internet, ler e-mails, e redigir textos.

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.