Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 8 - Cidadania na Escola
03/11/2008
 
ou

Livro do Educador - Projeto Escola e Cidadania para o Ensino Médio

Zuleika de Felice Murrie e Eny Marisa Maia, Editora do Brasil, Edição 1, Brasil

Produzido por uma equipe interdisciplinar e apresentado em forma de módulos, o Projeto Escola e Cidadania engloba todas as disciplinas do ensino médio. A flexibilidade é uma de suas principais características, pois permite ao professor montar o curso de acordo com a sua realidade. A conexão entre teoria e prática perpassa todo o projeto, com a preocupação de aproximar os conteúdos trabalhados da realidade do educando e desenvolver as competências necessárias para a construção da cidadania.


Educação, Cidadania e Direitos Humanos

José Sérgio Fonseca Carvalho, Editora Vozes, 2004, Brasil

Professores e especialistas das mais diversas áreas abordam temas que vão das distinções conceituais aos relatos de práticas em formação de professores, passando pela análise de temas que têm representado um grande desafio para a ação educativa contemporânea, como as relações entre família e escola, violência urbana e instituição escolar, a escola em face da mídia, dentre outros.


Maquiavel – Educação e Cidadania

O objetivo principal desta coleção é o de ser mais uma mediação, ágil e eficaz, para colocar ao alcance dos professores, dos estudantes bem como dos demais profissionais da educação, e mesmo do público em geral, as linhas básicas do pensamento dos grandes teóricos, destacando-se sua contribuição para a melhor compreensão do sentido da educação.


Protagonismo Juvenil - Adolescência, educação e participação democrática

A obra trata da força transformadora dos adolescentes, da criação de espaços para o diálogo franco entre jovens e adultos e da promoção de oportunidades para a expressão criativa e responsável do seu potencial.

 

Além de uma parte teórica, o livro contém depoimentos de jovens que participaram de programas de protagonismo juvenil em diferentes estados do Brasil.

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.