Eziquiel Menta
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Ensino Médio | Biologia | Qualidade de vida das populações humanas |
Ensino Médio | Educação Física | Ginástica: Projetos de formação dos alunos |
Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Ser humano e saúde |
Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas |
Professor inicie esta aula questionando os estudantes. Pergunte a eles:
Em seguida no Laboratório de Informática, solicite que se organizem em duplas e assistam ao vídeo “Modelos Atômicos" depois, elaborem um Blog a partir do conteúdo apresentado.
Após a elaboração do Blog eles deverão acessar a animação “Show atômico” fazer as interações retomar o Blog e completar com as novas informações.
Após a elaboração do Blog o professor pode solicitar aos estudantes que acessem a animação “Show atômico” façam as interações, compreendam sobre a evolução dos modelos atômicos até a teoria de Bohr. O manuseio desta ferramenta de apoio facilitará o desenvolvimento das atividades propostas nestas aulas.
Os estudantes deverão se agrupar de maneira a formar três equipes. Logo em seguida acessar a WebQuest para efetuar a resolução das atividades, ou seja, descrever os modelos atômicos. Para acessar clique no endereço: <http: //www.cfpa.pt/phpwebquest/webquest/soporte_tabbed_w.php?id_actividad=1433&id_pagina=1>
Solicite aos estudantes que desenvolvam uma pesquisa a partir das questões abaixo:
Cientistas tentarão recriar o Big Bang. Leia esta notícia e entenda como será a maquina que possibilitará recriar a grande explosão. No mesmo endereço é possível assistir a um vídeo sobre com esta informação que está disponível no endereço: http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL754143-10406,00-CIENTISTAS+TENTARAO+RECRIAR+O+BIG+BANG.html
Nome | Tipo |
---|---|
Show atômico | Animação/simulação |