Portal do Professor

Início do Conteúdo

Profiss?es em debate: como fazer um cart?o de visita

Autor e Co-autor(es)

Ana Paula Campos Cavalcanti Soares imagem do usuário

BELO HORIZONTE - MG Universidade Federal de Minas Gerais

Sulamita Nagem Dias Lima

Estrutura Curricular

Modalidade / Nível de Ensino Componente Curricular Tema
Educa??o de Jovens e Adultos - 1? ciclo L?ngua Portuguesa Leitura e escrita de texto

Dados da Aula

O que o aluno poderá aprender com esta aula

? Ler e escrever cart?es de visita, atentando-se para as informa??es que devem conter.

? Identificar os elementos que comp?em um cart?o de visita: conte?do, forma e detalhes.

Duração das atividades

Aproximadamente 2 horas ou 01 encontro.

Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno

?        Neste caso, o aluno deve ter informa??es a respeito de suas experi?ncias profissionais.

Estratégias e recursos da aula

Recursos Complementares

Avaliação

A avalia??o ? processual e cont?nua, devendo ser realizada  oral e coletivamente,  enfocando a din?mica do grupo, identificando avan?os e dificuldades.

O desempenho dos alunos durante a aula, a realiza??o das tarefas propostas,as observa??es e interven??es do professor, a auto - avalia??o do professor e do aluno ser?o elementos essenciais para verificar se as compet?ncias previstas para a aula foram ou n?o desenvolvidas pelos alunos.

Os alunos que frequentam as turmas de jovens e adultos est?o em sua maioria inseridos empregos sem v?nculo empregat?cio, isto ?, s?o aut?nomos. Sendo assim, a produ??o de cart?es de visita al?m de ser uma importante atividade de contempla a leitura e escrita de textos de g?neros diversos, ainda auxilia na pr?tica a inser??o dos alunos numa sociedade grafoc?ntrica. O objetivo final ? que o cart?o de visita seja feito respeitando os diversos elementos necess?rios em sua composi??o.