Jos? Luiz Lacerda
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Inicial | Educa??o F?sica | Conhecimentos sobre o corpo |
Desenvolver a percep??o corporal por meio da cria??o de imagens com o corpo.
Atividade 2
Esta atividade conserva a id?ia da primeira atividade s? que agora os alunos formar?o figuras com a uni?o de seus corpos. Como por exemplo:
Forma figuras geom?tricas: quadrado, tri?ngulo, ret?ngulos, c?rculo.
ATIVIDADE 3
Elencar uma lista de profiss?es e atividades exercidas pelo homem na sociedade. Cada item da lista dever? estar escrito em uma folha de papel em separado.
Dividir a turma em duas equipes. Um aluno da equipe dever? retirar um dos pap?is, sem falar qual a atividade esta escrita no papel. Em seguida, ele dever? fazer uma pose que retrate a profiss?o ou atividade escrita no papel. Se os colegas de seu grupo acertar a representa??o o grupo marca um ponto. Todos os alunos dever?o retirar um papel. Tamb?m ? necess?rio estabelecer um limite de tempo para o grupo tentar acertar a representa??o.
Sugest?es:
Guarda de transito, m?dico, motorista, cozinheiro, jogador de futebol, jogador de voleibol, professor, nadador, motociclista, padre, trabalhador do campo, pintor, bailarina, etc.
Na segunda atividade o professor dever? observar tanto a constru??o da imagem das profiss?es, como a capacidade de cada aluno entender o que o colega que estava fazendo a m?mica queria dizer.
O professor tamb?m dever? perguntar aos alunos quais as maiores dificuldades durante a realiza??o da tarefa?