Edna Ferreira de Pasmo, Elianis Soares de Moraes Aguiar, Nicolina Francisca Vieira.
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Aprecia??o significativa em artes visuais |
Conhecer a biografia de C?ndido Portinari.
Compreender a import?ncia social das obras de C?ndido Portinari.
Despertar a curiosidade e o gosto pela arte.
Ampliar os conhecimentos gerais dos alunos.
Diferen?as sociais existentes no pa?s.
Manuseio adequado do mouse para utilizar na execu??o do jogo.
1? momento:
? Explica??o da atividade a ser desenvolvida e seus objetivos.
2? momento:
? Apresenta??o aos alunos de algumas telas do artista, perguntando se eles j? viram alguma daquelas obras.
3? momento:
? Organiza??o dos alunos em dupla para pesquisarem sobre a biografia do artista, via hiperlink.
(http://docs.google.com/View?id=dcdth8qr_103hscc7mhd)
4? momento:
? Discuss?o sobre a import?ncia social das obras de C?ndido Portinari e sua contribui??o para o movimento art?stico brasileiro.
5? momento:
? Orienta??o sobre o jogo de quebra-cabe?as com as obras do artista, solicitando que cliquem no hiperlink para direcion?-los para a atividade.(http://www.arteducacao.pro.br/).
6? momento:
? Escolha de uma tela de Portinari para iniciar o jogo.
Durante o desenvolvimento dos trabalhos em sala de aula e no laborat?rio de inform?tica, verificar o interesse, desempenho e aplica??o dos alunos nas atividades.