Raimunda Porfírio Ribeiro, Pollyanna Regis Costa
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar |
Atividade 1- Descobrir quais são os símbolos do Natal.
1º Momento: O professor faz o levantamento com as crianças do que vemos no natal ou o que encontramos nesta festa. Faz uma lista dos símbolos do Natal e inicia a procura em revistas, internet e outros recursos. Cada símbolo encontrado coloca-se na caixa natalina e o professor em cada aula, solicita que as criança retirem um símbolo da caixa e o professor conta a história do mesmo.
Fonte: http://www.tudomercado.com.br/tm/aviso/img_avisos/Submarino_1084751.jpg
Fonte: http://www.hmsncentrodeestudos.blogger.com.br/vela%20acesa.gif
Fonte: http://images.quebarato.com.br/photos/big/C/F/61CCF_1.jpg
2º Momento: O professor propõe atividades relacionadas aos símbolos e as crianças confeccinam alguns. (bota, bolas, guirlanda, estrela, velas etc.) Depois usa os símbolos construidos para enfeitar a sala de aula.
Avaliar se cada criança: