Jos? Luiz Lacerda
| Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
|---|---|---|
| Ensino M?dio | Educa??o F?sica | Dan?a: Projetos de forma??o dos alunos |
O aluno poder? perceber e experimentar:
? interessante que anteriormente experimente atividades que contenham elementos que envolvam o movimento ritmado, a cad?ncia dentro das m?sicas e a viv?ncia (individual) na dan?a dentro de ritmos diversos.
http://www.portaldadanca.com/home.aspx
(Textos, v?deos e m?sicas).
(Hist?ria da Dan?a de Sal?o no Brasil)
Discutir com a turma aspectos relacionados ?s atividades vivenciadas. Como: Quais as impress?es acerca de movimentos espelhados? Quais s?o os elementos que dificultam o movimentar-se a dois? Foi dif?cil sincronizar o movimento com outra pessoa e associ?-lo ao ritmo? Qual ? a sensa??o de se comandar algu?m? E de ser comandado? Quais os coment?rios e conclus?es acerca das atividades e do ritmo em quest?o?
Al?m da discuss?o final, o professor dever? observar e analisar todo o processo de viv?ncia dos alunos no que diz respeito ? integra??o, participa??o, desenvoltura, racioc?nio, expressividade, cumplicidade e consci?ncia corporal durante as atividades e na execu??o dos movimentos, visando detectar se houve aproxima??o entre os objetivos da aula e a concretiza??o da mesma.