Jos? Luiz Lacerda
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Final | Educa??o F?sica | Atitudes, conceitos e procedimentos: esportes, jogos, lutas e gin?sticas |
Vivenciar atividades de modo a compreender o universo das pessoas com necessidades especiais, deficientes visuais.
Oferecer oportunidades l?dicas, que envolva a forma??o de um senso cr?tico social, reconhecendo limita??es de portadores de defici?ncia visual por meio do jogo.
N?o ser?o necess?rios conhecimentos pr?vios para desenvolver esta aula.
Atividade 4
Dan?a esquisita
Para desenvolver esta atividade o professor necessitar? de um aparelho de som.
Junto com os alunos o professor dever? montar uma coreografia, r?pida e de f?cil fic??o, ex: tipo aer?bica, dois pra direita, dois pra esquerda tr?s para tr?s, tr?s para frente.
Logo ap?s os alunos memorizarem a coreografia, os alunos ser?o todos vendados e com cuidado realizar a coreografia, depois retirar as vendas e ver em que posi??o os alunos se encontram, se foi f?cil ou dif?cil executar a dan?a vendado. O professor poder? criar v?rias coreografias e repetir as atividades mais vezes.
http://www.centrorefeducacional.com.br/edunespc.html
http://www.conteudoescola.com.br/site/content/view/98/36/1/2/
O professor dever? observar se realmente os alunos viram esta aula como forma de experimentarem as dificuldades vividas pelos portadores de defici?ncia visual.
Verificar se os alunos mostraram sinais de conscientiza??o em rela??o ao assunto.