Portal do Professor

Início do Conteúdo

AS BOLAS T?M TAMANHOS DIFERENTES!

Autor e Co-autor(es)

KEILA BARRETO DE ARA?JO imagem do usuário

NATAL - RN NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI

UILIETE MARCIA SILVA DE MENDON?A E NAYDE SOLANGE GARCIA FONSECA

Estrutura Curricular

Modalidade / Nível de Ensino Componente Curricular Tema
Educa??o Infantil Matem?tica Espa?o e forma
Educa??o Infantil Linguagem oral e escrita Falar e escutar
Educa??o Infantil Natureza e sociedade Objetos e processos de transforma??o

Dados da Aula

O que o aluno poderá aprender com esta aula

A crian?a na faixa et?ria de 3 anos de idade poder? aprender com esta aula:


? Perceber os diferentes tamanhos das bolas e diferenci?-las.

Duração das atividades

Cada atividade ser? desenvolvida em diferentes momentos com dura??o aproximada de 15 minutos.

Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno

Essa aula n?o necessita de conhecimentos pr?vios.

Estratégias e recursos da aula

                                       

Atividade 1 ? Diferenciando as bolas
1? Momento: O professor dever? trazer para a roda bolas de diferentes tamanhos para que as crian?as percebam a diferen?a entre seus tamanhos. Em seguida, o professor dever? solicitar a cada crian?a que selecione as bolas numa seq??ncia de tamanho (da menor para a maior ou da maior para a menor).

Atividade 2 ? Seq?enciando as bolas
1? Momento: O professor dever? trazer para a roda c?rculos recortados de diferentes tamanhos para que as crian?as fa?am a seq??ncia por tamanho (do menor para o maior ou do maior para o menor).
OBS: O professor deve providenciar o material que ser? utilizado na atividade (cola, cartelas e c?rculos recortados de tr?s tamanhos diferentes).
Veja abaixo a ilustra??o desse momento:

Avaliação

Avaliar se as crian?as:


? Perceberam os diferentes tamanhos das bolas/circulos e organizaram na seq??ncia de tamanho;
? Participaram das atividades com envolvimento.