UILIETE MARCIA SILVA DE MENDON?A E NAYDE SOLANGE GARCIA FONSECA
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Educa??o Infantil | Matem?tica | Espa?o e forma |
Educa??o Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar |
Educa??o Infantil | Natureza e sociedade | Objetos e processos de transforma??o |
A crian?a na faixa et?ria de 3 anos de idade poder? aprender com esta aula:
? Perceber os diferentes tamanhos das bolas e diferenci?-las.
Essa aula n?o necessita de conhecimentos pr?vios.
Atividade 1 ? Diferenciando as bolas
1? Momento: O professor dever? trazer para a roda bolas de diferentes tamanhos para que as crian?as percebam a diferen?a entre seus tamanhos. Em seguida, o professor dever? solicitar a cada crian?a que selecione as bolas numa seq??ncia de tamanho (da menor para a maior ou da maior para a menor).
Atividade 2 ? Seq?enciando as bolas
1? Momento: O professor dever? trazer para a roda c?rculos recortados de diferentes tamanhos para que as crian?as fa?am a seq??ncia por tamanho (do menor para o maior ou do maior para o menor).
OBS: O professor deve providenciar o material que ser? utilizado na atividade (cola, cartelas e c?rculos recortados de tr?s tamanhos diferentes).
Veja abaixo a ilustra??o desse momento:
Avaliar se as crian?as:
? Perceberam os diferentes tamanhos das bolas/circulos e organizaram na seq??ncia de tamanho;
? Participaram das atividades com envolvimento.