Maria da Concei??o de Oliveira Andrade
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produ??o cultural e hist?rica |
Ensino Fundamental Inicial | Matem?tica | Espa?o e forma |
Apreciar obras de arte.
Conhecer diferentes tipos de linhas.
Identificar linhas em obras de arte.
Prodruzir obra de arte a partir de ponto, linha e curva.
Esse estudo ? importante por possibilitar a crian?a, o brincar atrav?s do desenho com alguns dos elementos da linguagem visual como linhas, formas, cores e tra?os, representando sua expressividade.
Ap?s a aprecia??o das obras apresentadas, o professor dever? orientar os alunos a escolher uma obra e fazer uma releitura. Eles poder?o usar l?pis de cor e giz de cera ou tinta. Depois o professor combinar? como os alunos como fazer a socializa??o dos trabalhos.
Para fazer a avalia??o desta aula, o professor poder? considerar a participa??o, o envolvimento das crian?as durante a realiza??o das atividades; observar se em sua composi??o art?stica o aluno apresenta os elementos analisados ( linhas, formas e cores) em algumas obras de arte.