Eziquiel Menta
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações |
Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Tratamento da informação |
Ensino Fundamental Final | Matemática | Operações |
Nome | Tipo |
---|---|
Estudo da Poluição numa Aula de Matemática - Aluno | Experimento prático |
Notícia: Bambu pode ser utilizado para despoluir a água. Disponível em: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI432935-EI238,00.html
Notícia: Reatores usam luz solar para despoluir água com resíduos tóxicos. Disponível em: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010125050812
Notícia: Armadilhas para despoluir a água. Disponível em: http://www.universia.com.br/materia/materia.jsp?id=10243
A avaliação será realizada no transcorrer dos questionamentos apresentados, primeiramente observando a formação de conceitos pelos alunos, analisando seus questionamentos e intervenções, procurando, por meio do diálogo, perceber se houve assimilação dos conteúdos propostos. Pela leitura das produções dos alunos, o professor avaliará sugerindo as mudanças e adequações necessárias, estimulando as leituras e quando necessário, o feedback dos conteúdos.