Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Ensino M?dio | L?ngua Estrangeira | Compreens?o leitora |
Ensino M?dio | L?ngua Estrangeira | Produ??o escrita |
Ensino M?dio | L?ngua Estrangeira | Produ??o oral |
Valorizar a import?ncia de dominar o uso da L?ngua Inglesa;
Ler, escrever e traduzir palavras retiradas da m?sica;
Identificar pronomes: possessivo substantivo; pronome adjetivo e interrogativo;
Produzir texto contextualizando a import?ncia da L?ngua Inglesa no cotidiano.
O aluno dever? ter no??es b?sicas de ingl?s, bem com um vocabul?rio prop?cio para produ??o de frase e textos.
AULA 01:
Atrav?s de conversa informal, sondar o conhecimento pr?vio do aluno em rela??o a pronomes: possessivo substantivo, possessivo adjetivo e interrogativo.
Ap?s a sondagem realizar pesquisas nos sites selecionados e promover discuss?o para melhor compreens?o do assunto.
http://www.ingvip.com/gramatica/pronposs.htm
?
Realizar pesquisas em grupo nos sites abaixo, buscando conhecer diferentes letras e clipes de m?sica em ingl?s, para identificar nas mesmas os pronomes : possessivo substantivo , possessivo adjetivo e interrogativo.
Justin Bierber da m?sica Baby ft Ludacris, dispon?vel em: http://www.youtube.com/watch?v=kffacxfA7G4.
Michael Jackson com a m?sica Thriller, dispon?vel em: http://www.youtube.com/watch?v=3PoHPYNTfqk
Ouvir a m?sica I look to you ? Whintney Houston. Em seguida os alunos ir?o classificar os pronomes encontrados na mesma. Dispon?vel em: http://letras.terra.com.br/whitney-houston/1519018/traducao.html
AULA 2
No laborat?rio, retomar os grupos para a constru??o de um dicion?rio em ingl?s, utilizando palavras retiradas das letras de m?sicas pesquisadas na aula anterior, dispon?veis nos sites selecionados da aula 01. E em seguida traduz?-las (editor de texto), tendo como refer?ncia o dicion?rio online disponivel em:
?
Ap?s a constru??o do dicion?rio, cada grupo socializar? com a turma, depois ir?o elaborar frases utilizando as palavras do dicion?rio, empregando nas mesmas pronomes: interrogativo, possessivo adjetivos e possessivo substantivo. em seguida fazer a leitura das frases para os colegas , expondo-as em slides.
?
AULA 03
Para motivar a aula selecionar alunos da sala que tenham habilidade de tocar viol?o, onde cada grupo ir? escolher uma das m?sicas j? pesquisadas nas aulas anteriores, ensai?-las previamente e cant?-la para os colegas.
Para concluir, cada aluno produzir? um texto contextualizando a necessidade do ingl?s no dia-a-dia das pessoas, em todos os n?veis socioecon?micos, enfatizando o emprego dos pronomes estudados . O site abaixo servir? como refer?ncia para produ??o de textos e discuss?es com os alunos e professor.
http://charlenecerqueira1.blogspot.com/
Confeccionar mural para exposi??o das produ??es.(dicion?rios, produ??o textual), compartilhando com os trabalhos com os colegas.
http://www.coladaweb.com/ingles/pronomes-em-ingles
http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/pronomes2.php
?
A avalia??o ser? realizada no decorrer do desenvolvimento das atividades, atrav?s de pesquisas, constru??o de dicion?rio, apresenta??o de m?sica em ingl?s acompanhado de viol?o, produ??o de texto contextualizando a necessidade do ing?s no dia-a-dia das pessoas, em todos os n?veis sociecon?micos. Ser?o observados a integra??o com o grupo, a organiza??o e a aprendizagem do assunto
.