Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica |
• Conhecer ferramentas digitais de programas ou softwares de desenhos, como o “Tux Paint”, Corel Draw, Paint, Photoshop, entre outros, a história da “Monalisa” e a biografia de Leonardo da Vinci.
• É importante que os alunos já tenham conhecimento de trabalhar com o computador e com a internet, que saibam a importância da história da Arte e da obra “Monalisa” de Da Vinci e suas transformações ao longo da história. Também tenham conhecimento sobre o que é uma releitura.
Cadernos, apostilas, Cd ou Pen drive, Computador, impressora e papel sulfite;
Ao apresentar a proposta de trabalho para turma, é importante que o professor deixe claro os critérios de avaliação, para que os alunos tenham ciência do que precisaram desenvolver e quais objetivos terão de ser alcançados. O professor pode propor uma avaliação em conjunto com a turma, isto é, os alunos também podem avaliar o trabalho dos colegas, dessa forma irão desenvolver senso crítico. Verifique a sugestão de atividades.