Raimunda Porfírio Ribeiro
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os fenômenos da natureza |
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita |
Estabelecer relações e conexões entre os conceitos - dia e noite; descrever e caracterizar os indícios que dão especificidades a cada um desses fenômenos naturais.
Nomear os dois movimentos realizados pela terra: rotação e translação.
Atividade: Fazer uma síntese do tema de estudo.
1º Momento- O (a) professor (a) iniciará a aula questionando o que as crianças aprenderam durante o estudo. Dessa forma, possibilitará que expressem seus conhecimentos e suas curiosidades para a elaboração de um texto coletivo. Nesse momento, o(a) professor deverá:
2º Momento- Será realizado um desenho individual para ver como as crianças elaboram os conhecimentos relacionados com o tema dia e noite no plano da representação, como no exemplo abaixo:
Analisar se as crianças representaram, por meio de desenhos, elementos que expressaram ampliação dos conhecimentos iniciais; se ampliaram o nível de argumentação.