Marco G. B. Burlamaqui
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Final | Meio Ambiente | Manejo e conserva??o ambiental |
Ensino Fundamental Final | Meio Ambiente | Sociedade e meio ambiente |
Ensino Fundamental Final | Ci?ncias Naturais | Vida e ambiente |
Professor providencie:
? Cartolinas, pinc?is at?micos e r?guas.
Inicie a aula levando os alunos para o laborat?rio de inform?tica. Divida a turma em grupos de tr?s ou quatro alunos, ou se tiver mais computadores forme grupos menores. Em seguida, crie um blog junto com os alunos e coloque o seguinte t?tulo: Como evitar o desperd?cio de ?gua?
Para a cria??o do blog acesse o site abaixo:
http://www.engefort.com.br/images/projetos/agua/folder02.jpg
Pe?a para que os alunos registrem os momentos da cria??o do folder no blog. Esse folder dever? ser impresso e entregue nas depend?ncias da escola. Al?m disso, cada aluno dever? levar um exemplar para a sua casa e entregar para os seus pais.
Como alternativa o professor poder? pedir para que os alunos observem o desperd?cio de ?gua na pr?pria escola, e utilizar essas informa??es para introduzir a aula.
Nome | Tipo |
---|---|
Nina, a amiga da ?gua | Anima??o/simula??o |