Maria da Concei??o de Oliveira Andrade
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Inicial | Orienta??o Sexual | Rela??es de g?nero |
Ensino Fundamental Inicial | Ci?ncias Naturais | Ser humano e sa?de |
Entender como funcionar o sistema reprodutor feminino.
Compreender como acontece o nascimento de um beb? humano.
Reprodu??o humana.
1? Momento: Professor(a) inicie uma conversa com as crian?as sobre a import?ncia do aparelho reprodutor feminino para a reprodu??o dos beb?s humanos, mostre a anima??o do sistema reprodutor feminino, chamando a aten??o das crian?as para as fun??es dos org?os que comp?em o sistema reprodutor feminino. Sugerimos que visualizem a anima??o abaixo:
2? Momento: Professor(a) ap?s a visualiza??o da anima??o do sistema reprodutor feminino comente sobre a reprodu??o dos beb?s retomando a hist?ria "Mam?e botou um ovo" lida anteriormente em sala de aula. Proponha as crian?as conversar em casa com seus pais para saber como elas nasceram, elabore com as crian?as uma entrevista para pais ou responsav?is, solicitando informa??es sobre como foi o nascimento (tipo de parto, local onde nasceu, etc.) da crian?a e envie como atividade de casa. Promova no dia seguinte uma conversa estimulando no grupo a troca das informa??es trazidas das crian?as.
Nome | Tipo |
---|---|
Sistema reprodutor feminino | Anima??o/simula??o |
- A Incr?vel Enciclop?dia Larousse ? Corpo Humano. Ed. Impala.
Observar se as crian?as: