COMENTÁRIOS E ELEMENTOS PARA REFLEXÃO

1.

Pessoas diferentes podem interpretar uma mesma figura de maneiras diferentes. Por exemplo, na figura do Passo 1, interpretações possíveis incluem: um pequeno círculo, um ponto ou uma pequena esfera. Você consegue pensar em outras interpretações?

2.

É difícil interpretar um objeto tridimensional olhando-o em uma posição fixa (o que acontece com figuras desenhadas na página de um livro e em fotografias). Ambiguidades podem aparecer, como é o caso da posição do Passo 1.

3.

Mesmo se pudermos visualizar um objeto tridimensional de várias posições diferentes (como, por exemplo, em um filme), identificá-lo pode ser ainda uma tarefa difícil. Por exemplo, ao interagir com o objeto no Passo 2, você percebeu que o segmento de reta estava no espaço?

Sendo assim, o uso de elementos visuais adicionais, como os eixos coordenados (Passo 3) e a bounding box (Passo 4), pode ser conveniente. Em computação gráfica, a bounding box de um objeto é o paralelepípedo de menor tamanho que contém o objeto e cujas faces são paralelas aos planos cartesianos.

   


[Clique aqui para acessar a página principal!]

Dúvidas? Sugestões? Nós damos suporte! Contacte-nos pelo e-mail:
conteudosdigitais@im.uff.br.