Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Final | História | Nações, povos, lutas, guerras e revoluções |
Conhecer a história deste povo pré-colombiano, destacando a cultura, religião, organização social, política, arquitetura e artes.
Compreender as diferenças culturais para pensar criticamente a nossa cultura.
Reconhecer a dominação européia no continente americano.
Leitura do texto sobre as civilizações pré-colombianas no livro didático.
Explanação sobre os povos que habitavam a América antes da chegada dos europeus.
Organizar os alunos em grupos de 05 (cinco) alunos.
Assistir ao vídeo para incentivar as pesquisas.
http://videolog.uol.com.br/video.php?id=221509
Na sala de tecnologia educacional pesquisar:
http://www.historiadomundo.com.br/inca/civilizacao-inca.htm
http://www.suapesquisa.com/pesquisa/incas.htm
http://www.perou.org/peru/incas.php?lg=pt
http://www.historiadomundo.com.br/inca/queda-imperio-inca.htm
Os alunos poderão encontrar outras fontes de pesquisas.
Após as pesquisas os alunos deverão montar uma explanação em slides, utilizando os recursos necessários tais como:
Notebook e data show, uso da sala de tecnologia educacional com acesso a internet, aplicativo power point, pendrive, cd, livros, revistas históricas e outros.
http://blogs.abril.com.br/mundopequeno/2009/03/cusco-capital-dos-incas.html
http://blogdoadeli.blogspot.com/2009/07/amaranto-planta-sagrada-para-os-incas-e.html
●Será contínua através da observação do interesse e participação dos alunos em todos os passos das aulas;
●Organização do material pesquisado;
●Apresentação do assunto em slides com explanação dos alunos.