Eziquiel Menta
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Final | Matemática | Álgebra |
O estudante deverá conhecer a História e a Teoria de Pitágoras de Samus; Definir e compreender a linguagem matemática; Saber efetuar cálculos com números algébricos. Saber resolver situação-problema.
Unidades de medida e Figuras geométricas.
Esta aula será desenvolvida no laboratório de informática de forma dialogada. Os estudantes se organizarão em equipe (três) integrantes e será utilizado o computador com acesso à Internet.
No laboratório, a título de motivação, o professor poderá solicitar aos estudantes que acessem o endereço < http://br.youtube.com/watch?v=qjvy2jcbv8w > e ouçam a música do Teorema de Pitágoras.
O professor explicará o Teorema de Pitágoras utilizando o texto abaixo.
Em seguida, solicitará aos estudantes que, acessem o programa Régua e Compasso que está disponível no sitio < http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/2180 > e construam o Teorema de Pitágoras.
Para verificar a aprendizagem, o professor poderá se recorrer a ficha que disponibilizamos adaptando-a aos objetivos que deseja que sejam alcançados.
Nome | Tipo |
---|---|
Teorema de Pitágoras | Hipertexto |
Os estudantes poderão acessar o sitio: