Erwin Doescher, Andr?a Marques Le?o Doesher
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Inicial | Ci?ncias Naturais | Ambiente |
As estratégias utilizadas para as aulas serão:
- aula interativa;
- utilização do laboratório de informática.
AULA 1
Atividade 1
Inicialmente o professor apresentará o tema da aula, isto é “Reciclagem”, e perguntará aos alunos o que eles sabem sobre este assunto.
Ao apresentar o quebra-cabeça aos alunos, o professor deve dizer que ao final de sua montagem eles aprenderão onde se inicia o processo de seleção do lixo, criando um clima de mistério!
Recurso:
Após a atividade, em que todos os alunos tiveram tido o tempo suficiente para montar o quebra-cabeça, o professor poderá conversar com os alunos sobre a coleta seletiva e perguntar qual era a mensagem que havia após a montagem do quebra-cabeça. E então fazer uma explicação do que venha a ser coleta seletiva.
Atividade 2
O professor poderá neste momento fazer uma enquete para saber em quais residências (dos alunos da sala) há coleta seletiva do lixo.
Esta é uma aula que pode ser trabalhada com alunos que tenham alguma deficiência, pois trabalha com diferentes competências.
link do recurso no Portal do Professor: recursos/mec_3743/Puzzle%20das%20casas.swf
Nome | Tipo |
---|---|
Puzzle das casas | Anima??o/simula??o |