Maria da Conceição de Oliveira Andrade
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de leitura |
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos |
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar |
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Práticas de escrita |
1. O que é um museu?
2. Para que serve?
3. Como se comportar?
1º momento - Ver e ouvir para entender
Organize com antecedência o passeio procurando entrar em contato com um museu da universidade para marcar a visita. Construa com as crianças perguntas para serem feitas durante a visita:
Estabeleça regras com o grupo de como se comportar dentro do museu. Combine com a direção da escola e os pais a forma de levar as crianças.
Caso a cidade não possua museu ou universidade realize uma pesquisa na internet de museus que disponhõe mostras de partes do corpo humano.
2º momento - Registrar para lembrar
Após a visita ao propor a construção de um texto coletivo. Como sugestão segue uma possibilidade de iniciar o diálogo com as crianças.
Fonte: Relatório do Trabalho Pedagógico - NEI/UFRN - 2005.
Em outro momento proponha uma atividade individual como registro da visita. Segue uma sugestão de como organizar a atividade: