11/07/2008
Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Aspectos cognitivo-conceituais: mundo, objetos, seres, fatos, fenômenos e suas inter-relações
Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais
Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Língua Portuguesa
Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens
Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Estudos literários: análise e reflexão
Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Linguagem escrita: leitura e produção de textos
Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada
Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Análise linguística
Conscientizar o leitor das classes gramaticais empregadas no conto. Propor produção de textos orais e escritos
Episódio do programa Categorias Literárias, exibido pela Biblioteca Virtual dos Estudantes de Língua Portuguesa (BibVirt), apresenta parte do conto de José J. Veiga, "A usina atrás do morro"
Duração: 4 min. Apoio: Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Esse recurso é dirigido para pessoas com necessidades especiais, preferencialmente, as com altas habilidades/superdotação. Colaborador(es): Sueli Lopes e Ana Paula Leite de Camargo (Apresentação); Sueli Lopes e Maria José Machado (Seleção de textos); André Luís Santos (Trilha sonora); Vagner de Paula (Sonoplastia)
Santos, Isabel Pereira dos
Camargo, Ana Paula Leite de
Os materiais de domínio público podem ser redistribuídos livremente, desde que não sejam alterados e que façam menção à Biblioteca Virtual do Estudante de Língua Portuguesa, com a sua respectiva URL e os dados sobre a obra. Já os materiais sob autorização podem ser utilizados apenas para fins pessoais/educacionais e não devem ser redistribuídos sem nossa permissão por escrito
Idioma | Tamanho do arquivo | Acessos |
---|---|---|
Português | 2.92 MB | 4052 |
Sem estrelas 0 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!
24/03/2010
Sem estrelassolicitar que façam um resumo do conto,e depois propor produzir um texto se baseando no conto, levar o aluno a ler a sua própria história.E pedir que ele digite o seu texto, aprimorando a escrita correta.
24/03/2010
Sem estrelasConhecer o conto e solicitar que façam um resumo do conto, e depois propor prodizir um texto se baseando no conto, levar os alunos a lerem a sua própria história.e pedir que ele digite o seu texto, aprimorando a escrita correta.