18/12/2008
Eziquiel Menta
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Ensino Médio | Biologia | Qualidade de vida das populações humanas |
Ensino Médio | Educação Física | Ginástica: Projetos de formação dos alunos |
Ensino Fundamental Final | Ciências Naturais | Ser humano e saúde |
Ensino Médio | Química | Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas |
Professor inicie esta aula questionando os estudantes. Pergunte a eles:
Em seguida no Laboratório de Informática, solicite que se organizem em duplas e assistam ao vídeo “Modelos Atômicos" depois, elaborem um Blog a partir do conteúdo apresentado.
Após a elaboração do Blog eles deverão acessar a animação “Show atômico” fazer as interações retomar o Blog e completar com as novas informações.
Após a elaboração do Blog o professor pode solicitar aos estudantes que acessem a animação “Show atômico” façam as interações, compreendam sobre a evolução dos modelos atômicos até a teoria de Bohr. O manuseio desta ferramenta de apoio facilitará o desenvolvimento das atividades propostas nestas aulas.
Os estudantes deverão se agrupar de maneira a formar três equipes. Logo em seguida acessar a WebQuest para efetuar a resolução das atividades, ou seja, descrever os modelos atômicos. Para acessar clique no endereço: <http: //www.cfpa.pt/phpwebquest/webquest/soporte_tabbed_w.php?id_actividad=1433&id_pagina=1>
Solicite aos estudantes que desenvolvam uma pesquisa a partir das questões abaixo:
Cientistas tentarão recriar o Big Bang. Leia esta notícia e entenda como será a maquina que possibilitará recriar a grande explosão. No mesmo endereço é possível assistir a um vídeo sobre com esta informação que está disponível no endereço: http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL754143-10406,00-CIENTISTAS+TENTARAO+RECRIAR+O+BIG+BANG.html
Nome | Tipo |
---|---|
Show atômico | Animação/simulação |
Quatro estrelas 15 calificaciones
Denuncia opiniones o materiales indebidos!
14/05/2012
Cinco estrelasMuito boa e criativa.
19/03/2011
Cinco estrelasexcelente forma de mobilizar conhecimento com as ferramentas de apoio: mídias Eloí
11/05/2010
Cinco estrelasGostei muito da aula e os meus alunos adoraram. As aulas de química com animações são mais proveitosas.
24/03/2010
Quatro estrelasmuito boa essa aula!!!!!!
24/03/2010
Cinco estrelasÉ uma ótima aula, mas que os professores dee Educação Física terão dificuldades conceituais de implementá-la. Venho lutando por isso há alguns anos, mas é luta difícil, até por questão de currículo dos cursos superiores.
24/03/2010
Quatro estrelasGostei muito dessa aula, achei interessante.
24/03/2010
Quatro estrelasO uso de vídeos e animações nas aulas de Química é extremamente importante para uma melhor fixação de conceitos. Mas, devem ser bem conduzidas pelo professor, caso contrário o resultado positivo não aparece.
24/03/2010
Cinco estrelasEsse seu projeto é muito bom, estou levando para sala de aula para tentar apilca-lo. Obrigada, Beth
24/03/2010
Quatro estrelasÓtima dica para o professor lecionar o tema como atomistica
24/03/2010
Quatro estrelasAchei interessante.
24/03/2010
Cinco estrelasMuito legal! Para os aliunos do Ensino Médio, é algo hiper interessante, pois aborda conceitos tão difícies de construir, pois com as aulas livrescas a siituação fica no imaginário. Através das animações dos shows, disperta a curiosidade e aguça a espontaneidade em expor o entendimento, principalemnte com os encaminhamentos de reflexões que o professor sugere. Parabéns!!
24/03/2010
Quatro estrelasmuito bom, é a primeira aula que vejo, estarei vendo as demais e vejamos se posso colaborar com alguma coisa...
24/03/2010
Cinco estrelasEsse seu projeto é muito bom, estou levando para sala de aula para tentar apilca-lo. Obrigada, Beth
24/03/2010
Cinco estrelasÉ uma ótima aula. Que bom encontrar esses recursos audiovisuais para complementar nossas aulas.
24/03/2010
Quatro estrelasMuito interessante à abordagem desta aula! Instigante aos alunos.