16/02/2011
Maria da Conceição de Oliveira Andrade
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Educação Infantil | Arte Visual | O fazer artístico |
Conhecer a origem e evolução do desenho animado no cinema.
Conhecer os profissionais que trabalham na produção de desenhos animados.
Conhecer a evolução dos desenhos animados no cinema ( 3D).
Colaborar com os colegas na organização da exposição.
Origem e evolução do desenho animado no cinema.
Converse com as crianças sobre os desenhos animados que elas gostam de assistir e escreva uma lista com os desenhos/filmes preferidos da turma. Em seguida, leia as informações sobre a origem e evolução do desenho animado no cinema.
Segue um texto que pode ser copiado para as crianças lerem.
|
Site para pesquisa:
http://www.zineacesso.com/2007/05/02/quem-nasceu-primeiro-o-cinema-ou-o-desenho-animado/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Walt_Disney
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anima%C3%A7%C3%A3o
Converse com as crianças sobre a produção do desenho animado, buscando conhecer os conhecimentos prévios dos alunos. Apresente imagens/fotos de profissionais que trabalham na produção de desenhos animados em power point ou coladas em cartolina. As crianças devem observar as imagens e falar sobre o que observaram.
http://www.ottodesenhos.com.br/
o Computador e o Desenho
http://www.canalkids.com.br/arte/cinema/era.htm
Converse com as crianças sobre a evolução dos desenhos animados. Hoje essa linguagem usa recursos tecnológicos para criar os desenhos/filmes de forma digital e em 3D. Mostre imagens ou vídeos sobre esse processo na produção de animação. Questione:
Mostre imagens de desenhos tradicionais e digitais para que os alunos possam estabelecer comparações em relação às imagens. Ao conversar com as crianças explique que a imagem em 3D, ou estereograma, atualmente é uma nova tecnologia que vem sendo utilizada na produção de animação cinematográfica. Para assistir um filme em 3D recomenda-se usar um óculos especial que nos permite observar uma imagem em três dimensões.
Pesquise informações sobre a imagem em 3D. Organize um cartaz com essas informações, textos, imagens, leve para sala de aula e leia para os alunos.
Os Flintstones
Fonte:http://www.sempretops.com/diversao/desenhos-animados-antigos-youtube/
Cassiopéia - Filme digital
Link para pesquisar:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem_3D
Depois as crianças poderão fazer um pequeno texto sobre o que aprenderam.
Converse com as crianças e organize os grupos/duplas para fazer um desenho animado. Leve-as para o laboratório de informática da escola.
Orientações de como fazer um desenho animado:
http://www.revistawindowsvista.com.br/node/799.
Vídeo sobre edição de vídeo:
http://www.blueskystudios.com/content/index.php
COMO FAZER UM ÓCULOS 3D
Leia as instruções do texto abaixo.
Veja o passo a passo abaixo de como fazer um óculos 3D.
Para fazer um óculos 3D você vai precisar dos seguintes materiais:
- Papel A4;
- Tesoura;
- Cola branca;
- Impressora (ou uma caneta para fazer na mão);
- Papel celofane vermelho;
- Papel celofane Azul;
A primeira coisa é imprimir o modelo de óculos 3D abaixo:
Clique na imagem com o botão direito e clique em “salvar imagem como”. Abra a imagem e imprima na folha A4.
Agora, com o modelo do óculos impresso, recorte com a tesoura nas linhas marcadas, inclusive na parte onde está escrito vermelho e azul.
Agora, recorte o papel celofane de modo que caiba no espaço reservado para as lentes. Colocando cada cor no lugar marcado.
Cole as abas do óculos 3D na lateral marcada. Cuidado para não colocar as laterais invertidas!
Se quiser deixar com uma cara mais profissional, pode pegar um óculos de sol velho, retirar as lentes e colocar o papel celofane no lugar.
Texto Adaptado.
Acesso em fevereiro de 2011.
Fonte: http://www.sabecomofazer.com.br/como-fazer-oculos-3d/
Ao final da aula registre se a criança é capazes de:
Relatar fatos relacionados a evolução dos desenhos animados no cinema;
Participar ativamente das atividades propostas.
Quatro estrelas 1 calificaciones
Denuncia opiniones o materiales indebidos!
26/04/2015
Quatro estrelasadorei, prática e objetiva