30/08/2011
Elizabet Rezende de Faria
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Final | Geografia | Estado, povos e nações |
Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Direitos humanos, direitos de cidadania e pluralidade |
Conceituar pluralidade cultural.
É preciso que os alunos possuam noção do que significa o respeito para com o outro e o respeito as diferenças.
O que é pluralidade cultural?
(Disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=Scxe6qfp8Pw&feature=fvst, acesso em 16 de agosto de 2011).
http://www.canalkids.com.br/cidadania/genteboa/diferenca.htm (acesso em: 16 de agosto de 2011)
Aula 2:
Atividade
Aula 3:
Observação: para enriquecer a aula promova após cada apresentação, um debate acerca do conteúdo dos trabalhos apresentados. Pergunte aos alunos se existe respeito a diversidade na escola. Leve-os a pensarem na importância de aceitar as diferenças, pois são elas que fazem do Brasil um país tão rico culturalmente.
Segue abaixo outro vídeo que aborda o tema da aula:
(Disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=PEzc-cjPrTc&feature=grec_index, acesso em: 16 de agosto de 2011)
O (a) professor (a) pode usar esse vídeo na aula 1, para trazer mais informações aos alunos acerca do tema.
O professor pode adotar como estratégia de avaliação, a observação do envolvimento dos alunos nas atividades propostas, identificar através das falas e do conteúdo dos trabalhos apresentados se eles compreenderam o conceito de pluralidade cultural.
Sem estrelas 0 calificaciones
Denuncia opiniones o materiales indebidos!