11/08/2009
Rebeca Ramos Campos Nayde Solange Garcia Fonsêca
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita | Falar e escutar |
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos |
Atividade 1 - Observar imagens de animais, nomeá-las e descrevê-las.
1º momento - Na grande roda, o(a) professor(a) mostra as fotos de alguns animais selvagens e as crianças vão nomeando, dizendo onde eles vivem. Para o desenvolvimento dessa atividade, o docente ajuda as crianças fazendo a seguinte sequência:
Atividade 2 - Organizar um painel com imagens de animais da selva.
1º Momento: Com as imagens já identificadas pelas crianças, o(a) professor(a) deve organizar um painel com os animais da selva da seguinte forma:
Atividade 3 - Elaborar uma história com as imagens do painel
1º Momento - O (a) professor(a) e alunos constroem uma história, utilizando as imagens dos animais do painel. O docente inicia a história. Ex: Era uma vez [....................................]. Uma sugestão é que essa construção se dê da seguinte forma, o(a) professor(a):
Avalia-se o nível da linguagem das crianças e se elas referem-se aos animais pelo nome ou por meio de gestos.
Cinco estrelas 1 calificaciones
Denuncia opiniones o materiales indebidos!
24/03/2010
Cinco estrelasA idéia foi otima o trabalho bem diferenciado e com certeza atrativo para as crianças e demais participantes pois estimula o cognitivo da criança.