28/09/2009
Maria da Conceição de Oliveira Andrade
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos |
1.Expressar de forma criativa através da pintura sua representação do coração.
2.Experimentar técnicas de pintura através da cor, do traço para representar a forma do coração.
Proporcionar que as crianças entrem em contato com diversas pinturas, imagens de artistas que retratam o coração.
Levar para a sala de aula uma pintura do artista e apresentar. Junto com o artista em etapas se vai experimentando com o pincel, a tinta e os tons a representação da imagem do coração. Cada qual do seu jeito acompanha o artista no deslizar da mão, traçando a forma do coração. As cores escolhidas podem ser o vermelho para representar a parte externa e o azul para a parte interna do coração.
Fonte:www.imagemfotos.com.br
Assistir um desenho animado ou documentário sobre o percurso do sangue do coração até os pulmões, através dos átrios e ventrículos.
Como sugestão segue duas animações:
Após o filme ou animação iniciar uma conversa com as crianças sobre o que elas entenderam sugerir que desenhem e escrevam.
Nome | Tipo |
---|---|
Comparação de corações | Animação/simulação |
Coração humano | Animação/simulação |
Observar e analisar o nível de compreensão e interpretação do conteúdo do filme pelas crianças.
Quatro estrelas 1 calificaciones
Denuncia opiniones o materiales indebidos!
24/03/2010
Quatro estrelaseu adorei a sugestoes nas aulas mas eu queria algo como castazes,a me mandei algo que faz meus alunos entender o objetivo do coraçao no cartas . obrigada -Lays beijos de lays