06/04/2011
O estudo sobre os tempos e formas verbais em Língua Inglesa se inicia pela abordagem dos conceitos relacionados ao uso do “presente simples” para expressar-se a respeito de atividades cotidianas, especialmente o uso da terminação “–S”, para indicar o uso do verbo na terceira pessoa do singular do presente simples (aulas de 1 a 6). Em seguida, as aulas 7 a 11 direcionam-se ao trabalho com o tempo verbal presente contínuo. O tempo verbal “passado simples” e apresentado nas aulas 12 e 13. Nas aulas 14 e 15 será apresentado e trabalhado o tempo verbal “passado contínuo” em contraste com o tempo verbal “passado simples”. O “futuro simples”, com o uso das formas “will” e “going to” é trabalhado nas aulas 16 a 19. Após isso, nas aulas 20 a 22, serão desenvolvidas habilidades orais e escritas referentes ao uso do modal “used to” em todas as suas formas, bem como o também o uso das expressões verbais “get used to (acostumar-se a)”, “used to (costumava)” e “be used to (estar acostumado a)”. Seguindo em frente, o “presente perfeito” é trabalhado em contraste “presente simples” e com o “passado simples” nas aulas 23 a 26 e a aula 27 corresponde à apresentação do tempo verbal “passado perfeito” para tratar de acontecimentos no passado. Os verbos modais “should”, “can”, “may” e “might” são exaustivamente trabalhados nas aulas 28 a 35. A aula 36 apresenta situações hipotéticas para que os alunos debatam e produzam textos usando a forma do “second conditional”, trabalhado também nas aula 37 e 38 por meio de debates e atividades de compreensão auditiva. A forma do “reported speech” (discurso indireto) é trabalhada nas aulas 39, 40, 41, 42, 43 e 44. Nas aulas 45 à 47 se trabalha a forma e uso da “voz passiva”, consolidando-se a diferença entre a “voz ativa” e “voz passiva”. Encerrando o estudo dos “tempos verbais” “os “phrasal verbs” (verbos frasais) são trabalhados nas aulas 48 e 49, contextualizados em diversas situações comunicativas, tais como comentar sobre a semelhança entre pais e filhos.
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - SP
língua estrangeira, tempo verbal,
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Ensino Médio | Língua Estrangeira | Competência comunicativa: componentes linguísticos, sociolinguísticos e pragmáticos |
Ensino Médio | Língua Estrangeira | Produção escrita |
Ensino Médio | Língua Estrangeira | Produção oral |
# | Clase | Autoría |
---|---|---|
1 |
Você já teve um “Bad Day?” Aprendendo inglês através de música!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira O objetivo da aula é o desenvolvimento de vocabulário relacionado à atividades diárias para que o aluno seja capaz de falar sobre sua rotina e apresentar o tempo verbal presente simples. 28/07/2009 Quatro estrelas 56 comentario(s) 41024 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
2 |
Routine and the days of the week!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o aluno poderá desenvolver o uso do tempo verbal presente simples e vocabulário sobre os dias da semana. 27/10/2009 Cinco estrelas 2 comentario(s) 14512 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
3 |
"Welcome to my life" presenting the Simple Present
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira O aluno aprenderá o tempo verbal Simple Present através da música "Welcome to my life". 18/09/2010 Quatro estrelas 4 comentario(s) 39018 visita(s) |
Luana Vieira de Assis ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
4 |
“She loves you” – a terminação “S” na terceira pessoa do singular do presente simples!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o aluno poderá desenvolver apresentação e prática do uso da terminação “S” na terceira pessoa do singular do presente simples em Inglês, contextualizada pela música “She loves you” dos Beatles e por pesquisas na Internet sobre costumes da época em que a música... 30/04/2010 Quatro estrelas 4 comentario(s) 14491 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
5 |
We walk!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira O objetivo da aula é desenvolver a capacidade de compreensão auditiva da Língua Inglesa e reconhecimento da forma e do uso do tempo verbal “presente simples” deste idioma. 22/07/2009 Quatro estrelas 2 comentario(s) 5848 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
6 |
Put yourself in the Picture – e se fosse você?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Conscientizar-se quanto à necessidade de adequação dos espaços físicos às necessidades das pessoas com deficiência física ou pessoas com dificuldades de mobilidade (deficientes, idosos etc.) Compreender o outro, tentando-se colocar em seu lugar Ampliar o vocabulário rela... 19/11/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 4027 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
7 |
Are you a fashion person? Roupas e estações do ano.
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira O aluno aprenderá o uso do tempo verbal present continuous e aumentará o vocabulário de roupas e referente à moda. 12/11/2009 Quatro estrelas 3 comentario(s) 29520 visita(s) |
Luana Vieira de Assis ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
8 |
Usando a música "Smile" do U2 para ensinar a -ing form.
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira O aluno aprenderá através da música "Smile" da banda U2, o uso e forma do Present Continuous. 18/09/2010 Quatro estrelas 3 comentario(s) 39576 visita(s) |
Luana Vieira de Assis ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
9 |
Gerund (not in present continuous)
Ensino Médio | Língua Estrangeira O aluno vai desenvolver habilidades orais e escritas referentes ao uso do gerúndio e entender que a forma -ing é usada em diversos casos que não envolvam o Present Continuous. 18/06/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 8181 visita(s) |
Danilo Duarte Costa ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
10 |
The World of Dreams (verbs NOT used in the continuous form)
Ensino Médio | Língua Estrangeira Através do tema sonhos, o aluno desenvolverá habilidades orais e escritas referentes à aplicação de determinados verbos que não são usados no gerúndio (-ing). 16/06/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 3406 visita(s) |
Danilo Duarte Costa ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
11 |
The Simpsons – Será que os Americanos são muito diferentes dos brasileiros?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira 1. Conscientizar-se quanto aos diferentes estilos de vida como reflexo da cultura 2. Reconhecer a forma e uso dos verbos TO BE, TO HAVE and TO WEAR no presente simples e no presente contínuo 3. Desenvolver vocabulário relacionado a atividades diárias, desc... 16/12/2010 Cinco estrelas 1 comentario(s) 56743 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
12 |
Dance and Music - Past Simple
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Estrutura gramatical: Passado Simples Sentenças afirmativas, negativas e interrogativas no passado simples Verbos regulares e irregulares no passado WH words (What, what kind of, why) 16/12/2009 Quatro estrelas 2 comentario(s) 26277 visita(s) |
FERNANDA LANZA DE SOUZA ESCOLA MUNICIPAL HELIO PELLEGRINO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
13 |
Tattoo: conheci alguém que fez! – o passado simples
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o uso e a forma tempo verbal “passado simples” em Inglês serão reforçados a partir da leitura e da produção de texto sobre o tema tatuagens e body art. 21/08/2009 Cinco estrelas 5 comentario(s) 11136 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
14 |
Past Continuous X Past Simple (When and While)
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira - Como descrever ações / atividades que aconteceram simultaneamente ou alternadamente no passado. - Contar sobre situações embaraçosas que vivenciaram ou presenciaram. - Tempos Verbais: Passado Simples e Contínuo - Palavras de ligação: when e while 07/10/2009 Três estrelas 2 comentario(s) 28549 visita(s) |
FERNANDA LANZA DE SOUZA ESCOLA MUNICIPAL HELIO PELLEGRINO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
15 |
Making the difference: Nelson Mandela’s life
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Reconhecer e usar os tempos verbais: passado simples e passado contínuo em textos simples. Escrever uma biografia que será transformada em uma apresentação oral. Apresentar e praticar estratégias de leitura em Língua Inglesa: seleção de informações relevantes, de acordo com o ... 13/09/2010 Cinco estrelas 3 comentario(s) 17647 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
16 |
Aprendendo a usar o Simple Past e Will com a música "I will Survive"
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira O aluno poderá aprender, através da música "I will survive" de Gloria Gaynor, o uso e formas do Simple Past e futuro com WILL. 18/09/2010 Cinco estrelas 2 comentario(s) 12301 visita(s) |
Luana Vieira de Assis ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
17 |
What is he going to do? – Falando sobre planos e intenções futuras!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com esta aula o aluno desenvolverá a habilidade de falar sobre planos e intenções usando a forma verbal “to be going to”. 19/08/2009 Quatro estrelas 4 comentario(s) 13670 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
18 |
Christmas!
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira O aluno desenvolverá habilidades orais e escritas referentes ao uso da forma futura 'be going to', bem como vocabulário sobre o Natal. 16/11/2009 Três estrelas 4 comentario(s) 15614 visita(s) |
Danilo Duarte Costa ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
19 |
Money, Money, Money! – Como você usa o seu dinheiro?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Debater sobre o tema: “relação que as pessoas estabelecem com o dinheiro nas diferentes culturas” para o desenvolvimento da comunicação oral e escrita em Inglês Criar e utilizar questões simples em inglês nas suas diferentes formas Reconhecer a forma e utilizar os tempos... 18/10/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 7323 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
20 |
I used to...
Ensino Médio | Língua Estrangeira O aluno desenvolverá habilidades orais e escritas referentes ao uso do modal 'used to' em suas formas afirmativa, interrogativa e negativa. 02/12/2009 Cinco estrelas 3 comentario(s) 12566 visita(s) |
Danilo Duarte Costa ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
21 |
Get used to it!
Ensino Médio | Língua Estrangeira Discutir sobre coisas a que podemos nos acostumar, usando a língua alvo; Aprender o uso de “used to”; Aplicar estratégias de leitura no gênero textual artigo; Discutir sobre mudanças ocorridas na vida. 02/12/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 3053 visita(s) |
Aline Lucian Costa ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
22 |
I am used to, get used to or used to?
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira O aluno aprenderá a usar as expressões em situações comunicativas, distinguindo cada uma em seu devido tempo verbal: - Get used to (acostumar-se a) - Used to (costumava) - Be used to (estar acostumado a) 19/05/2010 Cinco estrelas 1 comentario(s) 6658 visita(s) |
Luana Vieira de Assis ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
23 |
Aprendendo o Tempo Verbal Presente Perfeito em Língua Inglesa com Música!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas será feita a introdução ao uso do tempo verbal “presente perfeito” em Língua Inglesa pela leitura e produção de textos orais e escritos, a partir de o trabalho com músicas. 18/05/2010 Cinco estrelas 4 comentario(s) 33332 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
24 |
Present Perfect e Simple Past
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira O aluno aprenderá a relacionar e identificar as diferenças dos tempos verbais Simple Past e Present Perfect através de situações descritas em Headlines (títulos de manchetes de jornais) 08/06/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 8306 visita(s) |
Luana Vieira de Assis ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
25 |
Have you ever...? Introduzindo o Present Perfect
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira O aluno desenvolverá habilidades orais e escritas referentes ao uso do Present Perfect Tense. 17/12/2009 Quatro estrelas 12 comentario(s) 26566 visita(s) |
Danilo Duarte Costa ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
26 |
The Eighties: a vida nos anos 80 e a vida hoje!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira 1. Demonstrar as transformações dos comportamentos das pessoas ao longo das décadas 2. Usar o tempo verbal presente perfeito em textos orais e escritos em Inglês. 20/01/2011 Quatro estrelas 3 comentario(s) 7294 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
27 |
The perfect crime? – Talking about past events
Ensino Médio | Língua Estrangeira Falar sobre eventos no passado Estrutura do Past Perfect Estratégias de leitura: anedota 08/12/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 3607 visita(s) |
Aline Lucian Costa ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
28 |
Should I Stay or Should I Go – Aprendendo verbos modais com música!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Com estas aulas o aluno poderá desenvolver suas estratégias e competências para usar o verbo modal “should” a partir de atividades de compreensão da música “Should I Stay or Should I Go? da banda “The Clash”, utilizada em um comercial televisivo. 17/12/2009 Cinco estrelas 3 comentario(s) 20879 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
29 |
Don’t be critical!
Ensino Médio | Língua Estrangeira Fazer comentários críticos Expressar arrependimento Consolidar a estrutura “should(n’t) have” 21/02/2011 Sem estrelas 0 comentario(s) 2796 visita(s) |
Aline Lucian Costa ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
30 |
Modal verbs: Can you help me
Ensino Médio | Língua Estrangeira Modal Verb: Can Vocabulário sobre habilidades 29/10/2009 Cinco estrelas 3 comentario(s) 19445 visita(s) |
Adriana Gouvêa Dutra Teixeira ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Línguas |
31 |
Sports - CAN / CAN'T
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira O aluno aprenderá : -O uso das formas CAN e CAN'T para expressar habilidade; -Ampliará o vocabulário sobre diversos esportes; -Aprenderá quando a conjunção BUT é usada. 10/10/2009 Quatro estrelas 8 comentario(s) 39271 visita(s) |
Luana Vieira de Assis ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
32 |
Ask the doctor
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Parts of the body Health problems Should, can, may 11/12/2009 Sem estrelas 0 comentario(s) 3451 visita(s) |
FERNANDA LANZA DE SOUZA ESCOLA MUNICIPAL HELIO PELLEGRINO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
33 |
Artificial Intelligence: reconhecendo e usando os verbos modais em Inglês!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Reconhecer a forma e o uso dos verbos modais (can, could, may, might, should, ought to, should) em textos simples. Compreender as características de uma boa comunicação oral e escrita em Inglês 17/10/2010 Cinco estrelas 3 comentario(s) 10663 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
34 |
The Brazilian X-files
Ensino Médio | Língua Estrangeira Falar sobre fenômenos sobrenaturais Aplicar estratégias de leitura: texto jornalístico Consolidar estrutura de “Modals” 21/02/2011 Sem estrelas 0 comentario(s) 3522 visita(s) |
Aline Lucian Costa ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
35 |
Speculating. (They might/may/should have done something)
Ensino Médio | Língua Estrangeira O aluno vai desenvolver habilidades orais e escritas referentes ao uso dos modais may, might e should em frases no pretérito. 19/01/2010 Quatro estrelas 3 comentario(s) 7926 visita(s) |
Danilo Duarte Costa ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
36 |
If I had a million dollars...
Ensino Médio | Língua Estrangeira O aluno desenvolverá habilidades orais e escritas referentes à Second Conditional (past + would). 16/11/2009 Quatro estrelas 2 comentario(s) 4796 visita(s) |
Danilo Duarte Costa ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
37 |
If I were a boy – Aprendendo Inglês com música!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira - Debater sobre o tema: diferenças e semelhanças entre homens e mulheres - Analisar a letra da música “If I Were a Boy” de Beyoncé (disponível em: http://letras.terra.com.br/beyonce/1443820/traducao.html) - Reconhecer e produzir orações condicionais: If...(ex: If Jane stud... 16/10/2010 Cinco estrelas 3 comentario(s) 44450 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
38 |
Save Water! – dando conselhos sobre a economia de água em Inglês!
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Avaliar as causas da falta da água no mundo (localmente e internacionalmente) Reconhecer e utilizar expressões de aconselhamento - If I were you (se eu fosse você), why don’t you (por que você não....) – em textos simples. Reconhecer a forma e o uso dos verbos modais: co... 18/10/2010 Quatro estrelas 2 comentario(s) 21018 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
39 |
Reported Speech: simple present
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira O aluno poderá desenvolver habilidades orais e escritas referentes à aplicação do reported speech (discurso indireto) em diferentes contextos, bem como entender as mudanças que ocorrem no tempo verbal em frases deste tipo. 06/09/2010 Cinco estrelas 1 comentario(s) 12834 visita(s) |
Danilo Duarte Costa ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
40 |
Reported Speech: simple past and present perfect
Ensino Médio | Língua Estrangeira Através de atividades que desenvolvem habilidades orais e escritas, os alunos vão aprender a construir frases em discurso indireto (reported speech) nos tempos simple past e present perfect. Além disso, vão discutir sobre as mudanças sintáticas e morfológicas presentes no disc... 31/07/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 8055 visita(s) |
Danilo Duarte Costa ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
41 |
Reported Speech: Imperative Sentences
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira O aluno vai desenvolver habilidades orais e escritas referentes ao uso do Reported Speech (discurso indireto) em frases afirmativas e negativas no modo imperativo. Vai aprender, também, sobre os diferentes verbos usados em substituição aos mais comuns - say e tell. 31/07/2010 Cinco estrelas 1 comentario(s) 11065 visita(s) |
Danilo Duarte Costa ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
42 |
Reported Speech: modal verbs
Ensino Médio | Língua Estrangeira O aluno vai entender que mudanças ocorrem nos verbos modais em frases no discurso indireto (reported speech), bem como as mudanças em relação aos pronomes pessoais e possessivos. 01/08/2010 Quatro estrelas 3 comentario(s) 21014 visita(s) |
Danilo Duarte Costa ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
43 |
Reported Speech: Interrogative Sentences
Ensino Médio | Língua Estrangeira O aluno poderá desenvolver habilidades orais e escritas referentes ao uso e forma do discurso indireto (reported speech) em frases interrogativas. Poderá aprender também a diferenciar o uso em frases interrogativas do tipo WH e Yes/No questions. 06/09/2010 Cinco estrelas 1 comentario(s) 41068 visita(s) |
Danilo Duarte Costa ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
44 |
Story Time - Usando o Reported Speech
Ensino Médio | Língua Estrangeira Contar uma estória utilizando a língua inglesa e estruturas/vocabulário já estudados; Reportar o que alguém disse; Rever estrutura do discurso indireto (Indirect Speech); Rever estruturas que seguem “reporting verbs”. 08/12/2010 Cinco estrelas 1 comentario(s) 6736 visita(s) |
Aline Lucian Costa ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
45 |
Good news!
Ensino Médio | Língua Estrangeira Praticar estruturas de voz passiva Aprender “Past Participles” Aplicar estratégias de leitura: manchetes de jornal Escrever uma “Good News Story” 21/10/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 2845 visita(s) |
Aline Lucian Costa ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
46 |
The movie was directed by… Como se usa a voz passiva em Inglês?
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Língua Estrangeira Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Nestas aulas será trabalhado, através de leitura e produção de textos orais e escritos, o uso da “voz passiva” em Língua Inglesa. 26/06/2010 Três estrelas 2 comentario(s) 9582 visita(s) |
JULIANA MARIA CRISTIANO GENSE Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho SAO PAULO SP Língua Estrangeira |
47 |
SOS Amazon
Ensino Médio | Língua Estrangeira Planejar ecoturismo Aplicar estratégias de leitura: artigo de jornal Consolidar estrutura de voz passiva no futuro 09/11/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 4698 visita(s) |
Aline Lucian Costa ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
48 |
Phrasal Verbs
Ensino Médio | Língua Estrangeira O aluno desenvolverá habilidades orais e escritas referentes ao uso de diferentes phrasal verbs. 02/12/2009 Cinco estrelas 1 comentario(s) 15040 visita(s) |
Danilo Duarte Costa ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
49 |
"O que são os phrasal verbs?"
Ensino Fundamental Final | Língua Estrangeira Ensino Médio | Língua Estrangeira Estudar a formação de verbos frasais. Identificar e entender o significado de verbos frasais em textos de diferentes gêneros textuais. 30/12/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 4884 visita(s) |
Luana Vieira de Assis ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Língua Estrangeira |
Sem estrelas 0 calificaciones - 38043 visita(s)
Denuncia opiniones o materiales indebidos!