17/12/2011
Essa coleção apresenta uma sequência de sugestões de atividades que proporcionam o desenvolvimento de habilidades e conceitos referentes às linguagens astísticas como: teatro, dança, música, cinema, pintura. Dessa forma, as crianças poderão aprender os elementos que constituem cada linguagem. Nas aulas de 1 a 5 as crianças poderão aprender conceitos e aspectos da linguagem do cinema. As aulas de 6 a 14 abordarão sugestões de atividades com a linguagem do teatro. Nas aulas de 15 a 22 apresentarão possibilidades do trabalho com a arte visual: pintura, desenho, recorte, colagem. As aulas de 23 a 33 darão um enfoque na linguagem da dança, como cultura corporal que define aspectos fundamentais de um grupo social. Nas aulas de 34 a 39 as crianças poderão aprender sobre dos elementos que constituem a linguagem musical, como: ritmo, melodia, gêneros.
EDNA MARIA DA SILVA - NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI - RN
Linguagens artísticas, teatro, música, dança, cinema, pintura
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica |
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Dança: Apreciar e dançar |
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical |
Ensino Fundamental Inicial | Artes | Teatro: Teatro como comunicação e produção coletiva |
Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Atividades rítmicas e expressivas |
Ensino Fundamental Inicial | Educação Física | Esportes, jogos, lutas e ginásticas |
Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal |
# | Clase | Autoría |
---|---|---|
1 |
A linguagem do cinema
Ensino Fundamental Inicial | Artes Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa Conhecer o espaço e recursos do cinema; assistir filmes; apreender os comportamentos necessários para ser espectador no cinema; produzir um filme/DVD. 21/02/2011 Sem estrelas 0 comentario(s) 6826 visita(s) |
EDNA MARIA DA SILVA NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
2 |
Simbad, o Marujo – A linguagem do cinema
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa Perceber que há diferentes linguagens das quais podemos nos apropriar para contar histórias Articular conhecimentos prévios com as informações presentes no “texto” 21/05/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 4912 visita(s) |
Graça Regina Franco da Silva Reis COL DE APLIC DA UNIV FED DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO RJ Outros |
3 |
Como trabalhar com cinema tendo histórias como roteiro?
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa Ensino Fundamental Inicial | Matemática Ensino Fundamental Inicial | Ética Conhecer a história do cinema; Ouvir histórias de contos de fadas; Explorar a linguagem gráfica; Produzir um cineminha com histórias dos contos de fadas; Confeccionar videotecas por meio de desenhos; Trabalhar a coordenação motora; Montar histórias com início, meio e fim... 15/09/2011 Sem estrelas 0 comentario(s) 14313 visita(s) |
MARIANE ELLEN DA SILVA ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Alfabetização |
4 |
O Cinema em cartaz
Ensino Fundamental Inicial | Artes Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa Com esta aula as crianças do Ensino Fundamental inicial poderão: Conhecer aspectos da origem e evolução do cinema; conhecer a linguagem artística especifica do cinema; valorizar o cinema como uma produção cultural. 21/02/2011 Sem estrelas 0 comentario(s) 12717 visita(s) |
EDNA MARIA DA SILVA NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
5 |
Filmetes e propagandas
Educação Infantil | Linguagem oral e escrita Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Língua Portuguesa Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa Identificar os elementos organizacionais e estruturais do filmete. Identificar a finalidade do gênero textual filmete. Compreender a relação entre os diferentes elementos que compõem um filmete (texto escrito, texto oral, imagens, sons...). Conhecer as práticas sociais de prod... 27/09/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 4633 visita(s) |
Daniela Amaral Silva Freitas Universidade Federal de Minas Gerais BELO HORIZONTE MG Língua Portuguesa |
6 |
O teatro como espaço cultural: um passeio pelos teatros de nossa cidade
Ensino Fundamental Inicial | Artes Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa As crianças do Ensino Fundamental Inicial poderão com esta aula: Perceber o teatro como um espaço diferente do circo e do cinema; conhecer alguns dos recursos do teatro (iluminação, mesa de som, palco, camarim, poltronas); destacar a função do teatro como espaço cultural em n... 13/01/2011 Cinco estrelas 1 comentario(s) 9757 visita(s) |
EDNA MARIA DA SILVA NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
7 |
O TEATRO NA INFÂNCIA: conhecendo este espaço
Ensino Fundamental Inicial | Artes Os alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental, na faixa etária de 6 a 8 anos, poderão: • Conhecer a estrutura de um teatro, seus espaços e suas funções; • Conhecer pessoas que atuam nesse ambiente; 18/09/2009 Sem estrelas 0 comentario(s) 7337 visita(s) |
ADELE GUIMARAES UBARANA SANTOS NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
8 |
O TEATRO NA INFÂNCIA: vivenciando o jogo teatral
Ensino Fundamental Inicial | Artes Os alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental, na faixa etária de 6 a 8 anos, poderão vivenciar a experiência dos jogos teatrais. 18/09/2009 Quatro estrelas 11 comentario(s) 59380 visita(s) |
ADELE GUIMARAES UBARANA SANTOS NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
9 |
O TEATRO NA INFÂNCIA: conhecendo Romeu e Julieta
Ensino Fundamental Inicial | Artes Com esta aula os alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental, na faixa etária de 6 a 8 anos, poderão: • Conhecer a obra “Romeu e Julieta” William Shakespeare; • Conhecer a importância de William Shakespeare para a história do teatro. 18/09/2009 Cinco estrelas 5 comentario(s) 25915 visita(s) |
ADELE GUIMARAES UBARANA SANTOS NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
10 |
TEATRO DE SOMBRAS
Ensino Fundamental Inicial | Alfabetização Ensino Fundamental Inicial | Artes Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa Conhecer a história do teatro de sombra. Identificar obras artísticas em diferentes acervos. Vivenciar uma apresentação teatral. 18/11/2010 Três estrelas 7 comentario(s) 71706 visita(s) |
Elba Rosa Cavalcante de Vasconcelos NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Alfabetização |
11 |
O TEATRO NA INFÂNCIA: UM VERDADEIRO ELEMENTO DE APRENDIZAGEM - Conhecendo a sua história
Ensino Fundamental Inicial | Artes Os alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental, na faixa etária de 6 a 8 anos, poderão: Conhecer sobre a história do Teatro no mundo: origem, características mais marcantes e peculiaridades; Conhecer a organização do Teatro: os elementos (cenário, figurino, palco, coxia, ... 18/09/2009 Três estrelas 3 comentario(s) 13424 visita(s) |
ADELE GUIMARAES UBARANA SANTOS NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
12 |
O TEATRO NA INFÂNCIA: vivenciando Romeu e Julieta
Ensino Fundamental Inicial | Artes Os alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental, na faixa etária de 6 a 8 anos, poderão: • Vivenciar, através dos jogos teatrais, as principais cenas da obra Romeu e Julieta, de William Shakespeare; • Participar como ator e como platéia das vivências propostas. 18/09/2009 Quatro estrelas 4 comentario(s) 6734 visita(s) |
ADELE GUIMARAES UBARANA SANTOS NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
13 |
Jogos teatrais
Ensino Fundamental Inicial | Artes Ensino Fundamental Inicial | História Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa As crianças na faixa etária de seis anos de idade poderão com esta aula: Participar de jogos de dramatizações combinados coletivamente. Vivenciar os jogos teatrais através da improvisação, utilizando os procedimentos: onde, quem e o quê. Vivenciar diferentes tipos de papéis. I... 21/10/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 24334 visita(s) |
ANALICE CORDEIRO DOS SANTOS VICTOR NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Linguagem oral e escrita |
14 |
TEATRO DE MÁSCARAS
Ensino Fundamental Inicial | Artes Contextualizar a história do Teatro. Confeccionar máscaras. Ler e interpretar imagens. 14/07/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 20004 visita(s) |
Elba Rosa Cavalcante de Vasconcelos NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Alfabetização |
15 |
PAISAGEM URBANA
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo | Estudo da Sociedade e da Natureza Ensino Fundamental Inicial | Artes > Trabalhar a apreciação/leitura/recepção de imagens de obras, conhecendo obras de Tarsila do Amaral que contextualizam a estética urbana; > Produzir desenhos à luz de referencial teórico plástico – obras de arte do repertório poético visual de Tarsila do Amaral; > Compreender... 23/11/2009 Uma estrela 1 comentario(s) 32492 visita(s) |
Soraia Cristina Cardoso Lelis ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Artes |
16 |
Claude Monet e seu impressionismo
Ensino Fundamental Inicial | Artes Conhecer alguns aspectos da vida de Monet. Conhecer algumas obras desse pintor. Compreender algumas características do movimento artístico – O Impressionismo. Conhecer a técnica de pintura característica do impressionismo, com seus movimentos e cores. Vivenciar a técnica de pi... 01/10/2010 Cinco estrelas 1 comentario(s) 23566 visita(s) |
Teresa Régia Araújo de Medeiros NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Pluralidade Cultural |
17 |
Arte abstrata
Ensino Fundamental Inicial | Artes Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa Apreciar obras de arte abstrata.. Expressar sentimentos. Cooperar com o grupo. 16/02/2011 Quatro estrelas 5 comentario(s) 81237 visita(s) |
Elba Rosa Cavalcante de Vasconcelos NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Alfabetização |
18 |
RECORTE E COLAGEM – TECENDO UM PARALELO ENTRE EXPRESSÕES ABSTRATAS E FIGURATIVAS
Ensino Fundamental Inicial | Artes § Estudar as características específicas de imagens abstratas e figurativas, realizando um paralelo entre elas; § Entender as noções básicas do desenho: ponto, linha, forma e cor, através da criação de desenhos abstratos e figurativos; § Elaborar uma composição plástica f... 13/01/2011 Cinco estrelas 6 comentario(s) 91205 visita(s) |
Soraia Cristina Cardoso Lelis ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Artes |
19 |
CRIANDO E REINVENTANDO COM ALFREDO VOLPI
Ensino Fundamental Inicial | Artes Conhecer a vida e obra de Alfredo Volpi e sua contribuição para a arte brasileira; Realizar a leitura de uma obra de arte; Desenvolver a percepção visual, a imaginação e a criatividade; Compreender que a releitura não é uma cópia e consiste na criação de uma nova obra com uma ... 04/02/2010 Quatro estrelas 4 comentario(s) 29454 visita(s) |
Mª Emília Rodrigues PREF MUN DE SANTOS SANTOS SP Alfabetização |
20 |
Pigmento natural: confeccionando sua própria tinta
Ensino Fundamental Inicial | Artes Conhecer um pouco da história do nascimento da pintura e seus desdobramentos até as tintas industrializadas. Ter contato com pigmentos naturais, em especial a terra, e saber prepará-los para a produção de tinta artesanal. Confeccionar a própria tinta a partir da fórmula básica... 14/12/2010 Quatro estrelas 9 comentario(s) 43097 visita(s) |
Andréa Senra Coutinho Universidade Federal de Juiz de Fora JUIZ DE FORA MG Artes |
21 |
IMAGEM DESVELADA NO DESENHO COM PARAFINA E ANILINA
Ensino Fundamental Inicial | Artes § Descobrir a vela como recurso plástico para o desenho; § Trabalhar a cor como promotora da imagem desvelada, utilizando a anilina como meio para realçar a impermeabilidade da parafina sobre o papel; § Criar uma composição plástica com a técnica proposta; § Conhecer a poé... 01/10/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 6102 visita(s) |
Soraia Cristina Cardoso Lelis ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Artes |
22 |
Produção de desenho – possibilidades de representação
Ensino Fundamental Inicial | Artes Desenvolver a capacidade de percepção tátil; Descrever formas tridimensionais percebidas por meio do tato; Desenhar o objeto sentido, com os olhos vendados; Pintar com tinta guache o desenho elaborado; Discutir sobre sensação tátil, expressão do desenho com os olhos vendados, ... 25/11/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 4505 visita(s) |
Marileusa de Oliveira Reducino ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Artes |
23 |
Dança: linguagem do corpo
Ensino Fundamental Inicial | Artes Conhecer algumas danças da nossa e de outras culturas; Valorizar e aprender a se expressar por meio dessa linguagem; Interpretar uma dança: encontrar maneiras de dançar; Improvisar: experimentar as possibilidades de criação dos movimentos; Compor uma dança: escolher os mo... 12/01/2011 Cinco estrelas 6 comentario(s) 301488 visita(s) |
RUTH REGINA MELO DE LIMA NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
24 |
O corpo fala através da dança
Ensino Fundamental Final | Artes Ensino Fundamental Final | Educação Física Ensino Fundamental Inicial | Artes Ensino Fundamental Inicial | Educação Física Ensino Médio | Educação Física O aluno poderá perceber e experimentar: • Vivências ritmicas para o trabalho da dança; • Movimentos corporais e criatividade; • Consciência corporal e ritmo; • Vivências rítmicas em diferentes estilos musicais; • Expressar-se corporalmente. • A linguagem corporal como forma de... 23/11/2009 Quatro estrelas 6 comentario(s) 35401 visita(s) |
WILSON VASSALLO FAGUNDES COL DE APLICACAO JOAO XXIII JUIZ DE FORA MG Educação Física |
25 |
Um corpo que movimenta também se comunica? UCA
Ensino Fundamental Inicial | Educação Física Refletir sobre a importância da consciência corporal no processo de construção social do corpo e de sua autonomia; Compreender aspectos da linguagem e da comunicação do nosso corpo que interage socialmente na escola e fora dela; Vivenciar situações em que o corpo que moviment... 24/09/2011 Sem estrelas 0 comentario(s) 5038 visita(s) |
TIAGO SOARES ALVES ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Educação Física |
26 |
UCA - Vamos dançar?
Ensino Fundamental Final | Artes Ensino Fundamental Final | Educação Física Ensino Fundamental Inicial | Artes Ensino Fundamental Inicial | Educação Física Ensino Médio | Educação Física Ao final desta aula o aluno deverá ser capaz de: Ter maior consciência corporal e ritmo; Reconhecer diferentes estilos de dança; Expressar-se corporalmente; Desenvolver uma coreografia; Perceber a linguagem corporal como forma de comunicação. 18/08/2011 Sem estrelas 0 comentario(s) 6374 visita(s) |
claudia vicari zanatta Universidade Federal do Rio Grande do Sul PORTO ALEGRE RS Arte Visual |
27 |
Diferentes aspectos culturais da dança
Ensino Fundamental Inicial | Educação Física Compreender a dança enquanto meio de expressão corporal; identificar as danças pertencentes à cultura brasileira. 30/11/2009 Três estrelas 1 comentario(s) 12055 visita(s) |
FABIOLA PEDROZA VIEIRA Universidade Federal de Juiz de Fora JUIZ DE FORA MG Educação Física |
28 |
Dança Contemporânea: histórias coreografadas.
Ensino Fundamental Final | Educação Física Ensino Fundamental Inicial | Educação Física Aprender os passos básicos da dança contemporânea, seus ritmos e formas de manifestação. Descobrir, por meio da dança, novas formas de conhecer e reconhecer os limites e possibilidades do seu corpo e do corpo do outro, coordenando diferentes movimentos com os braços e com as p... 31/01/2011 Cinco estrelas 5 comentario(s) 31334 visita(s) |
Túlio Campos ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Educação Física |
29 |
Dançando com Deborah Colker (Dança Contemporânea)
Educação Infantil | Movimento Ensino Fundamental Inicial | Educação Física - Aprender sobre as origens e a história da Dança Contemporânea, bem como sua popularização no Brasil através do trabalho da coreógrafa Deborah Colker - Aprender os passos básicos da dança contemporânea através de movimentos inspirados nos espetáculos apresentados pela Companh... 18/02/2011 Cinco estrelas 2 comentario(s) 21158 visita(s) |
Luciano Silveira Coelho ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Educação Física |
30 |
Dança Contemporânea: improvisando os movimentos dos esportes.
Ensino Fundamental Final | Educação Física Ensino Fundamental Inicial | Educação Física Aprender os passos básicos da dança contemporânea, tendo como referência os movimentos do corpo nos esportes; Novas formas de conhecer e reconhecer os limites e possibilidades do seu corpo e do corpo do outro, coordenando diferentes movimentos com os braços e com as pernas; Ex... 17/01/2011 Sem estrelas 0 comentario(s) 11307 visita(s) |
Túlio Campos ESCOLA DE EDUCACAO BASICA E PROFISSIONAL DA UFMG - CENTRO PEDAGOGICO BELO HORIZONTE MG Educação Física |
31 |
Danças Folclóricas Brasileiras: Festas Tradicionais do Nordeste
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo | Educação Física Ensino Fundamental Final | Artes Ensino Fundamental Final | Educação Física Ensino Fundamental Inicial | Artes Ensino Fundamental Inicial | Educação Física - Identificar os aspectos culturais e suas características regionais. - Conhecer alguns folguedos Nordestinos. - Apresentar algumas danças tradicionais do Nordeste. 07/12/2010 Cinco estrelas 1 comentario(s) 64991 visita(s) |
MARCELO INOCÊNCIO PEREIRA COSTA SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO CURITIBA PR Educação Física |
32 |
Festas juninas: seu significado e seus símbolos
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa Objetivos: * Entender a importância das festas folclóricas para a cultura de um povo. * Conhecer a origem das festas juninas, a partir de textos expositivos. * Reconhecer os símbolos das festas juninas, a partir de re... 27/09/2010 Quatro estrelas 8 comentario(s) 269671 visita(s) |
Josina Augusta Tavares Teixeira COL DE APLICACAO JOAO XXIII JUIZ DE FORA MG Alfabetização |
33 |
A DANÇA DO PAU DE FITAS: reelaborando essa manifestação cultural.
Ensino Fundamental Inicial | Artes Ensino Fundamental Inicial | Educação Física Os alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental, na faixa etária de 7 a 8 anos, poderão: Conhecer a história da manifestação cultural da dança do Pau de Fitas; Reelaborar coletivamente os passos da Dança do Pau de Fitas; Elaborar uma coreografia a partir de uma releitura s... 25/08/2010 Sem estrelas 0 comentario(s) 16202 visita(s) |
ADELE GUIMARAES UBARANA SANTOS NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
34 |
Desvendando os elementos da música
Ensino Fundamental Inicial | Artes Conhecer elementos da linguagem musical. Saber utilizar diferentes fontes de informação e recursos tecnológicos para construir conhecimentos. Trabalhar em grupos interagindo para atingir um objetivo comum. 07/10/2010 Quatro estrelas 8 comentario(s) 76055 visita(s) |
Eliane Candida Pereira Universidade de São Paulo SAO PAULO SP Outros |
35 |
Diferentes gêneros musicais
Ensino Fundamental Inicial | Artes Conhecer os diferentes gêneros musicais. Diferenciar o gênero da música erudita da música popular; Identificar os diferentes estilos musicais 07/12/2010 Quatro estrelas 1 comentario(s) 29295 visita(s) |
KEILA BARRETO DE ARAÚJO NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
36 |
Músicas cantadas na escola - ontem e hoje
Ensino Fundamental Inicial | Artes Conhecer algumas músicas cantadas pelos pais quando eram estudantes; Comparar as músicas cantadas pelos pais com as dos filhos. Vivenciar um sarau com os pais. 07/12/2010 Cinco estrelas 1 comentario(s) 25322 visita(s) |
KEILA BARRETO DE ARAÚJO NUCLEO EDUCACIONAL INFANTIL - NEI NATAL RN Outros |
37 |
Música na escola
Ensino Fundamental Inicial | Artes Perceber a música como um meio de sentir prazer, tranquilidade, alegria Conhecer gêneros musicais brasileiros, ritmos diversificados. Compreender rimas, versos, poesia. Identificar elementos sonoros que aprecem na música. Entender as diferenças da entonação de voz. 28/10/2011 Sem estrelas 0 comentario(s) 5923 visita(s) |
JAQUELINE MILIAVACA WIELEWSKI MARIA T ABREU FIGUEIREDO E M E INF E F CASCAVEL PR Apoio Escolar |
38 |
GÊNEROS MUSICAIS NA SALA DE AULA: PREFERÊNCIAS DOS ALUNOS.
Ensino Fundamental Inicial | Ética 1. Reconhecer que o trabalho com música e com a diversidade de gêneros musicais possibilita o saber ouvir, a interação social e a formação de valores éticos. 2. Conhecer e discutir os gêneros musicais preferidos pelos alunos, os ambientes em que costumam ouvir músicas e os mei... 13/01/2011 Cinco estrelas 2 comentario(s) 110503 visita(s) |
Gláucia Costa Abdala Diniz ESC DE EDUCACAO BASICA UBERLANDIA MG Outros |
39 |
Música: como trabalhar letra e melodia na linguagem
Ensino Fundamental Inicial | Artes Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa Exercitar a linguagem oral a partir de discussões sobre um tema. Reconhecer a estrutura de uma letra de música, interpretando-a. Construir frases, coletivamente, para compor uma letra de música. Escolher, dentre várias melodias, a que mais possa se adequar à letra produzida. C... 27/01/2011 Quatro estrelas 3 comentario(s) 56137 visita(s) |
Livia Fagundes Neves COL DE APLICACAO JOAO XXIII JUIZ DE FORA MG Língua Portuguesa |
Sem estrelas 0 calificaciones - 10958 visita(s)
Denuncia opiniones o materiales indebidos!