Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 129 - Especial Dia do Professor-2016
14/10/2016
 
ou
Professores que moram no entorno do DF enfrentam longas distâncias para dar aulas
Dos 15 profissionais da educação que atuam na escola Classe Lamarão, na zona rural do Paranoá (DF), apenas uma reside na comunidade

A tranquilidade do lugar, o carinho das crianças e da comunidade e o clima de parceria compensam o cansativo percurso diário de até 100 quilômetros para chegar à Escola Classe Lamarão, situada na zona rural do Paranoá, no Distrito Federal. Dos 15 profissionais da educação que atuam na escola, onde estudam 180 crianças de turmas da educação infantil ao quinto ano, apenas Ivanossa Alves Rolim, de 52 anos, reside na comunidade. Todos os demais moram em cidades vizinhas, de Minas Gerais e Goiás.

Leia mais...
Escola pública mais antiga de Planaltina guarda história de gerações de professores
Bruna Freitas, Luciene Alves Carlos, Dona Lila e Davi

Na escola de paredes azuis, que exibe mangueiras e goiabeiras pelo pátio, as histórias de gerações de professores entrelaçam-se pelos corredores entre as salas de aula, onde estudam 1.500 alunos do primeiro ao nono ano. O Centro de Ensino Fundamental (CEF) 02 fica situado no centro histórico de Planaltina, cidade de 157 anos, a mais antiga do Distrito Federal, e revive diariamente os tempos passados nas boas lembranças de professores, muitos dos quais ex-alunos ou filhos de ex-professores da escola.

Leia mais...

CONHEÇA O JORNAL

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.