Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
DIARIO
Edición 6 - Planejamento Escolar
03/10/2008
 
o

Bancos ecológicos

Autor:Arquivo da escola


Vamos criar novas possibilidades, olhar para nós e para o mundo como se fôssemos um só e assim lutar por uma vida melhor para todos”. Deise Cargnelutti

 

Professora de artes no Colégio Estadual Catuípe, no município de Catuípe, no Rio Grande do Sul, Deise Cargnelutti queria construir alguma coisa com o lixo que fosse útil e ao mesmo tempo pudesse ser desfrutado e apreciado. Então, ela e alguns alunos do 8º ano tiveram a idéia de fazer bancos, aproveitando pneus velhos.

 

Os alunos do 8º e do 9º anos do ensino fundamental diurno e das turmas 1A e 1B do ensino médio noturno lavaram e pintaram o material, que serviu para a construção de quatro bancos e uma mesa. Os assentos foram feitos com algumas placas que encontraram.

 

Ao concluírem o trabalho, a professora e os alunos fizeram uma reflexão sobre a importância de usar a criatividade na reutilização do lixo. Segundo Deise, “percebemos que tudo é possível quando fizermos brotar de nosso íntimo a motivação para construção de um mundo sustentável, onde ser humano e natureza convivam em harmonia”.

ENCUESTA

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
INFORMAR ERRORES
¿Encontraste algún error? Descríbelo aquí y colabora para que las informaciones del Portal estén siempre correctas.
CONTACTO
Deja tu mensaje al Portal. Dudas, críticas y sugerencias siempre son bienvenidas.