Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
DIARIO
Edición 11 - Avaliação
17/12/2008
 
o

Avaliação

O tema da décima primeira edição do Jornal do Professor é a avaliação. Ele foi escolhido por 45,65% dos leitores que participaram da enquete em nossa página.

O que é avaliação, sua importância, modelos e instrumentos que utiliza são alguns dos assuntos abordados pela professora da PUC/SP, Clarilza Prado de Souza, coordenadora do Centro Internacional de Estudos em Representações Sociais e Subjetividade da Fundação Carlos Chagas e representante da área de Educação na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC).

Como fazer uma semana pedagógica é o tema explicado pelo professor do Departamento de Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Geraldo Almeida. Também são apresentadas estratégias avaliativas utilizadas em diferentes escolas do país - em Taperoá (PB), Ivolândia (GO), Araxá (MG), e em Parnamirim (RN).

Os entrevistados desta edição são dois pedagogos. A doutora em educação Benigna Maria de Freitas Villas Boas, professora da Universidade de Brasília, fala da avaliação formal e informal. Já o professor Celso dos Santos Vasconcellos defende o uso da nota apenas como indicativo.

Ajude-nos escolher o tema das próximas edições, votando na enquete colocada em nossa página. E aproveite para colaborar enviando sugestões, críticas, textos e músicas!

Seja bem-vindo!

ENCUESTA

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
INFORMAR ERRORES
¿Encontraste algún error? Descríbelo aquí y colabora para que las informaciones del Portal estén siempre correctas.
CONTACTO
Deja tu mensaje al Portal. Dudas, críticas y sugerencias siempre son bienvenidas.