Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
DIARIO
Edición 13 - Música na Escola
27/01/2009
 
o

Música na Escola

Música na Escola é o tema da décima terceira edição do Jornal do Professor. Ele foi escolhido por 37,4% dos leitores que participaram da enquete colocada em nossa página.

Um dos assuntos tratados é uma nova metodologia de educação musical. Testada na Inglaterra, ela se baseia na forma como os grandes talentos da música aprenderam a tocar: tirando de ouvido. A metodologia já foi testada com alunos da rede pública de Brasília.

Aqui você vai conhecer também: novas tecnologias que podem auxiliar os professores no ensino da música, bem como mais detalhes sobre a lei que torna obrigatório o ensino da música nas escolas brasileiras. E para aqueles que se interessaram pela disciplina ou acalentam um sonho antigo de aprender a tocar um instrumento, há o curso de licenciatura em música a distância.

A entrevista desta edição é com a professora Walkíria Lobato, que tem mais de 27 anos de experiência em educação musical. Para ela, o papel da escola é importante porque permite aos estudantes conhecer outros estilos músicais.

Ajude-nos a escolher o tema das próximas edições, votando na enquete colocada em nossa página. E aproveite para colaborar enviando sugestões, críticas, textos e músicas!

Seja bem-vindo!

ENCUESTA

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
INFORMAR ERRORES
¿Encontraste algún error? Descríbelo aquí y colabora para que las informaciones del Portal estén siempre correctas.
CONTACTO
Deja tu mensaje al Portal. Dudas, críticas y sugerencias siempre son bienvenidas.