Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
DIARIO
Edición 27 - Jornal na Escola
29/09/2009
 
o

Jornal na Escola

Jornal na Escola é o tema da 27ª edição do Jornal do Professor. O assunto teve a preferência de 40,21% dos leitores que votaram na enquete colocada em nossa página.

Nesta edição, você vai conhecer algumas experiências desenvolvidas em escolas de diferentes regiões brasileiras: o jornal fotocopiado feito em Rio Verde, no interior de Goiás, o jornal impresso feito em Serra, no Espírito Santo, e o jornal virtual, produzido em Farroupilha e em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Vai conhecer também a professora e pesquisadora da Universidade Federal da Bahia, Graciela Natansohn, que acredita que o jornalismo é um bom caminho para ensinar cidadania. Doutora em comunicação e cultura contemporâneas, ela promoveu, no ano passado, uma oficina de capacitação em produção de jornal escolar para estudantes de ensino médio de uma escola pública de Salvador.

O Jornal do Professor traz, ainda, uma entrevista com o professor e pesquisador da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Juvenal Zanchetta Júnior, doutor em educação. Ele explica os passos básicos a serem tomados pelos professores interessados em fazer um periódico com seus alunos.

Aproveite para escolher o tema das próximas edições e para colaborar enviando sugestões, críticas, textos e músicas!

Seja bem-vindo!

ENCUESTA

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
INFORMAR ERRORES
¿Encontraste algún error? Descríbelo aquí y colabora para que las informaciones del Portal estén siempre correctas.
CONTACTO
Deja tu mensaje al Portal. Dudas, críticas y sugerencias siempre son bienvenidas.