Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
DIARIO
Edición 73 - Ações de Reciclagem
12/06/2012
 
o

Ações de Reciclagem

Na semana que antecede a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, o Jornal do Professor apresenta experiências de escolas em ações de reciclagem. O tema da 73ª edição foi o escolhido por 44,24% dos leitores que votaram na enquete colocada em nossa página.

Nesta edição, selecionamos práticas desenvolvidas por professores do Colégio Estadual José Elias da Rocha, de Ponta Grossa (PR); Colégio Estadual Leonilda Papen, de Mercedes (PR); Escola Municipal Eladir Skibinski, de Joinville (SC); Escola Municipal de Ensino Fundamental Rafael Pinto Bandeira, de Vila Lângaro (RS); Escola Municipal de Ensino Fundamental Vila Aparecida, de Portão (RS); Escola Municipal Deputado Pedro Fernandes, do Rio de Janeiro, capital; e da Escola Municipal de Educação Infantil Ambaí, de Nova Iguaçu RJ).

No Espaço do Professor, temos a participação da professora formadora Luciana Demery. Consultora da rede municipal de Tamandaré, ela fez o acompanhamento do projeto de Educação Ambiental desenvolvido por quatro professoras da Escola Municipal Padre Enzo Rizzo, na área rural daquele município.

Nossa entrevistada é a professora Thérèse Hofmann Gatti, do Departamento de Artes Visuais do Instituto de Artes da Universidade de Brasília (UnB). Ela detém duas patentes registradas no INPI: Reciclagem de Papel Moeda (1996) e Reciclagem de Bitucas de Cigarro (2003).

Ajude-nos a escolher o tema das próximas edições, votando na enquete colocada em nossa página. E aproveite para colaborar enviando sugestões, críticas, textos e músicas!

Seja bem-vindo!

ENCUESTA

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
INFORMAR ERRORES
¿Encontraste algún error? Descríbelo aquí y colabora para que las informaciones del Portal estén siempre correctas.
CONTACTO
Deja tu mensaje al Portal. Dudas, críticas y sugerencias siempre son bienvenidas.