Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
DIARIO
Edición 86 - Formação Continuada
22/04/2013
 
o

Formação Continuada

Formação Continuada é o tema da 86ª edição do Jornal do Professor, por escolha de 47,29 % dos leitores que votaram na enquete em nossa página. Realizada por meio de cursos de extensão, aperfeiçoamento e especialização, presenciais ou a distância, a formação continuada tem sido uma das preocupações do MEC, nos últimos anos.

Nesta edição, destacamos experiências de formação continuada desenvolvidas em Diamantino (MT), Uberaba (MG), São Luís (MA), e Maceió (AL). Apresentamos, também, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, que irá promover cursos de formação a cerca de 17 mil docentes orientadores, que atuarão com os professores em classes de alfabetização, oferecidos por 38 universidades públicas parceiras no pacto.

Nossa entrevistada é Maria do Rosário Cordeiro Rocha, professora do Instituto Federal de Brasília e da Secretaria de Educação do Distrito Federal, que integra a equipe do Centro de Formação Continuada de Professores da Universidade de Brasília.

A professora Cilene Ebenezer, da Escola Municipal Professor Washington Manoel de Souza, de Queimados (RJ), participa da seção Espaço do Professor.

Ajude-nos a escolher o tema das próximas edições, votando na enquete colocada em nossa página. E aproveite para colaborar enviando sugestões, críticas, textos e músicas!

Seja bem-vindo!

 

ENCUESTA

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
INFORMAR ERRORES
¿Encontraste algún error? Descríbelo aquí y colabora para que las informaciones del Portal estén siempre correctas.
CONTACTO
Deja tu mensaje al Portal. Dudas, críticas y sugerencias siempre son bienvenidas.