Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 89 - Química Descomplicada
04/07/2013
 
ou

Professora de Goiás faz acompanhamento pedagógico de aulas virtuais

Sandra exerce a função de multiplicadora do Proinfo Integrado

Sandra exerce a função de multiplicadora do Proinfo Integrado

Autor:Arquivo pessoal


Com formação em pedagogia e em comunicação social (habilitação em relações públicas) e pós-graduação em Mídias na Educação, Sandra Regina Damázio está no magistério há 15 anos. Lotada, atualmente, na Secretaria de Educação do município de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, ela exerce a função de multiplicadora do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (Proinfo Integrado), do Ministério da Educação.

“Faço o acompanhamento pedagógico das aulas realizadas no laboratório de informática das escolas da rede de ensino do município”, explica Sandra. Segundo ela, a busca pela qualificação profissional está cada vez mais presente na vida dos professores e dos demais profissionais. Assim, destaca, “cursos em ambientes on-line proporcionam momentos de exposição sobre assuntos relacionados às áreas de interesse e se tornam importantes para que ocorra a qualificação.”

De acordo com Sandra, o ambiente virtual é um espaço que utiliza a internet e permite diversas ações, além de proporcionar ao cursista a liberdade de executar seus compromissos com o curso matriculado conforme sua disponibilidade de tempo, horário e local.

Ela já participou de diversos cursos para professores, todos na modalidade semipresencial. Podemos citar, entre eles, os seguintes: Dinamizando com Competência, realizado em 2011; Projetos, em 2010; Introdução à Educação Digital, em 2008; e Ensinando e Aprendendo com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), em 2009. (Fátima Schenini)

Saiba mais sobre o Proinfo Integrado

 

 

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.