Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 98 - Aulas no Exterior
21/02/2014
 
ou

Aulas no Exterior

Para a edição nº 98 do Jornal do Professor, voltada ao tema Aulas no Exterior, optamos por apresentar experiências de professores da educação básica que participaram de programas de aperfeiçoamento oferecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação.

Mostramos as vivências de professores de variados estados brasileiros e de diferentes disciplinas que participaram de cursos de qualificação na Alemanha, Áustria, França, Inglaterra, Portugal, Suíça e Estados Unidos. Apresentamos, também, a experiência de um professor que participou de um programa voltado para o ensino da língua portuguesa no Timor-Leste.

Salientamos que os professores selecionados para esta edição representam apenas uma pequena amostra dos profissionais já beneficiados pelos programas da Capes, principalmente nas áreas de educação superior e de pós-graduação, ao longo de seus mais de 60 anos.

Nossa entrevistada é a Titular da Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica (DEB) da Capes, Carmen Moreira de Castro Neves. Na seção Espaço do Professor, temos a participação do professor Cleiton Marino Santana, da Escola Municipal Jardim das Palmeiras, em Campo Novo do Parecis (MT), um dos vencedores da 7ª edição do Prêmio Professores do Brasil.

Ajude-nos a escolher o tema das próximas edições, votando na enquete colocada em nossa página. E aproveite para colaborar enviando sugestões, críticas, textos e músicas!

Seja bem-vindo!

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.