Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 103 - Esporte na Escola
05/08/2014
 
ou

Roraima terá representante em programa de física na Suíça

Eronildo irá participar do programa Escola de Física

Eronildo irá participar do programa Escola de Física

Autor:Arquivo pessoal


Professor de física na Escola Estadual Ana Libória, em Boa Vista (RR), Eronildo Cornélio de Castro participará de atividades no programa Escola de Física, do Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (Cern), em Genebra, Suíça, de 24 a 29 próximos. Nos dias 21 e 22, o professor participará de visita ao Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas (LIP), em Lisboa, Portugal, evento preparatório para a Escola de Física.

Há 14 anos no magistério, Eronildo tem licenciatura plena em física, especialização em ensino de ciências da natureza e matemática e mestrado em física pela Universidade Federal de Roraima (UFRR). Ele fará parte de um grupo de 30 professores brasileiros de ensino médio selecionados para participar do programa do Cern. Estão previstas visitas a instalações e laboratórios e participação em cursos sobre tópicos de física, ministrados nos idiomas dos participantes.

No Brasil, o programa é organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), com apoio da Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação.

O estado de Roraima participou pela primeira vez do evento em 2013, quando foi representado pelo professor Walter Parente, da Escola Estadual Ayrton Senna da Silva. (Fátima Schenini)

Saiba mais sobre a Escola de Física do Cern e o Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.