Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 106 - Semana Nacional de Ciência e Tecnologia-2014
29/10/2014
 
ou

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia-2014

O assunto abordado pela 106ª edição do Jornal do Professor é a 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Realizado de 13 a 19 de outubro, o evento deste ano teve como tema Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social.

Selecionamos para este número algumas experiências e projetos apresentados na exposição da SNCT realizada em Brasília (DF), no Pavilhão de Eventos do Parque da Cidade Sara Kubitschek. Assim, mostramos trabalhos desenvolvidos pelos institutos federais de Brasília, Mato Grosso do Sul e Rondônia; Universidade de Brasília e escolas do Serviço Social do Comércio (Sesc).

O professor André Luis Vilanova Ribeiro, da Escola Municipal Prof. Washington Manoel de Souza e da Escola Técnica Estadual João Luiz do Nascimento, de Queimados (RJ), participa da seção Espaço do Professor. Nosso entrevistado é Douglas Falcão Silva, diretor do Departamento de Popularização e Difusão de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.